Após o duelo com o América-MG no último sábado, no Morumbi, o elenco são-paulino voltou a trabalhar forte nesta segunda-feira (24), no Centro de Treinamento da Barra Funda. O Tricolor agora se prepara para o confronto com o Botafogo, no próximo domingo (30), às 16h, no Engenhão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Para a partida no Rio de Janeiro, o técnico Diego Aguirre poderá contar com os retornos do zagueiro Bruno Alves e do meia-atacante Joao Rojas, que cumpriram suspensão diante do América. Quem também volta a ficar à disposição é o lateral-direito Bruno Peres, recuperado de um estiramento no músculo adutor da perna direita.
Nesta segunda-feira, no CT, Bruno Alves, Joao Rojas e Bruno Peres trabalharam no campo ao lado dos atletas que não atuaram no último sábado e dos jogadores que entraram apenas no segundo tempo, como Régis, Tréllez e Gonzalo Carneiro. Ao lado dos auxiliares André Jardine, Juan Verzeri e Raul Enrique Carreras, Aguirre comandou uma atividade em campo reduzido, trabalhando aspectos físicos, técnicos e táticos. O treino foi conduzido em alta intensidade, para manter todos os atletas com ritmo de jogo e espírito de competitividade.
Já os jogadores que iniciaram a partida contra o América-MG fizeram trabalhos de fortalecimento muscular na academia, sob a supervisão dos preparadores físicos Pedro Campos e Henrique Martins, e em seguida realizaram exercícios regenerativos na piscina, sob os cuidados da hidro training Roberta Rosas.
O goleiro Lucas Perri, o volante Luan, o meia Igor Gomes e os atacantes Caíque e Brenner treinaram nesta segunda-feira com a equipe Sub-23. Os cinco atletas estarão em campo nesta terça-feira (25) para o jogo contra o América-MG, às 15h, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes. A ideia é manter todo o grupo preparado para uma eventual oportunidade na equipe principal.
Dupla no REFFIS
O volante Araruna e o meia-atacante Everton seguem fazendo tratamento no REFFIS – Núcleo de Reabilitação Esportiva Fisioterápica e Fisiológica. Araruna se recupera de uma contratura no músculo reto femural direito, enquanto Everton trata de uma fibrose na região posterior da coxa esquerda, decorrente de uma lesão sofrida em 2015.