“Se nós repetirmos jogos como esse, seguramente vamos chegar ao fim do campeonato com boas possibilidades. Se jogarmos assim, o time será protagonista até o fim”. As palavras do técnico Diego Aguirre durante a entrevista após o duelo com o Atlético-MG (1 x 0) nesta quarta-feira (5), na Arena Independência, mostram a satisfação do treinador após mais uma exibição aguerrida do time na temporada.
Tentamos diferentes caminhos para o gol e lamentavelmente não aconteceu. “Não fiquei satisfeito com o resultado, mas tenho que ser justo com os jogadores. Eu parabenizei eles, porque me senti identificado, orgulhoso do que eles estavam fazendo. Perdemos, mas jogamos bem. Nós tomamos o gol cedo e tentamos propor o jogo”, analisou o comandante, que acrescentou.
“Tínhamos que propor o jogo, tentar reverter o resultado, coisa que já tínhamos feito anteriormente. Infelizmente não conseguimos, e perdemos a liderança. E isso dói, porque é um privilégio estar ali em cima. A justiça é relativa no futebol, porque temos que marcar os gols, e não fizemos”, analisou.
O tropeço, após um grande jogo na capital mineira, tirou o Tricolor da liderança – foi ultrapassado pelo Internacional nos critérios de desempate, também com 46 pontos. Porém, não diminuiu a vontade da equipe em seguir firme na disputa pelo topo da tabela. No próximo sábado (8), às 19h, o São Paulo já tem um novo compromisso: contra o Bahia.
“Tentaremos ganhar os próximos jogos para recuperar essa posição. Temos que continuar pelo mesmo caminho. Falta muito pela frente. Eu já vinha falado isso quando me perguntavam. Vários times estão lutando pelo primeiro lugar e vamos ver quem estará lá no fim, mas nós estamos fortes, estamos bem”, finalizou.