O São Paulo/Construban conquistou duas vitórias no Estadual (série ouro) na noite desta terça-feira (25). Tanto o time sub-20 quanto o principal venceram o Del/Jaboticabal por 6 a 0, no ginásio Ciro II da Federação Paulista, na Penha (zona leste de SP).
Primeira equipe a entrar em quadra, o Juvenil do Tricolor garantiu mais um resultado positivo. O pivô Thiago “Cabeça” marcou três gols e os alas Bruno, Diego e Leo fizeram um cada. Com isso, o time mantém a invencibilidade e chega à 6ª colocação na tabela com 17 pontos.
“A gente conseguiu, dentro das possibilidades, um bom resultado. O mais importante são os três pontos para nos aproximarmos dos líderes”, diz o treinador Ed Carlos.
Já o elenco principal conquistou a segunda vitória seguida na competição. Mesmo com um primeiro tempo difícil, o grupo comandado pelo treinador Fernando Cabral aproveitou as chances que teve na segunda etapa e conseguiu um placar elástico.
“Se o placar tivesse sido 6 a 4, 6 a 5 ou então o empate também seria justo, porque Jaboticabal fez uma bela partida. A nossa equipe soube aproveitar bem as chances e a gente conseguiu um placar elástico, mas o resultado não diz o que foi a partida. Foi um jogo extremamente difícil, quem esteve aqui viu”, avalia o treinador.
O pivô Leandro Fineto, o Véio (foto), marcou quatro gols e o ala Paulinho Roxo fez outros dois. “Hoje os artilheiros da nossa equipe estavam com os pés afiados”, diz o técnico. Para Véio, a equipe conseguiu finalizar bem as jogadas. “Graças a Deus recuperamos os três pontos perdidos em Luiz Antônio [interior de SP] e de degrau em degrau vamos subindo”, declara o jogador.
O treinador Fábio Tozeti conta que Jaboticabal não conseguiu acertar a marcação, ponto forte da equipe. “Mesmo contando com o retorno do Paulo, que é um bom marcador, não conseguimos encaixar a marcação. Estamos desfalcados de três atletas, mas isso não é desculpa para a derrota. O São Paulo mereceu a vitória”, afirma.
O time principal do Tricolor chega aos 11 pontos na competição em nove jogos disputados, sendo três vitórias, dois empates e quatro derrotas.
Fonte: Fabio Rodrigues – www.saopaulofutsal.com