Após começar a Superliga com duas vitórias, diante de Fluminense e Flamengo, e sem perder nenhum set, o São Paulo/Barueri sofreu o primeiro revés na competição. Na noite desta terça-feira (19), as são-paulinas foram derrotadas pelo SESC-RJ em jogo no Ginásio José Corrêa, em Barueri: 0x3, parciais de 24×26, 23×25 e 22×25.
O jogo marcou o encontro dos campeões estaduais de São Paulo e do Rio de Janeiro e também de dois grandes treinadores: José Roberto Guimarães dirige o Tricolor enquanto Bernardinho é o comandante da equipe carioca.
Para tentar a recuperação no torneio, o São Paulo/Barueri viaja ao interior paulista na próxima rodada para enfrentar o Sesi Vôlei Bauru. O jogo acontece no sábado (23), às 19h, no Ginásio Panela de Pressão, e terá transmissão da TV Cultura.
A parceria entre o Tricolor e o Barueri Volleyball Club foi anunciada em julho, para as disputas do Campeonato Paulista e da Superliga, e já rendeu frutos com a conquista do título estadual o início de novembro. A equipe tem como principal filosofia apostar e desenvolver jovens talentos.