Em uma partida bastante equilibrada, o São Paulo/Barueri se despediu da fase de classificação do Campeonato Paulista feminino de vôlei com derrota. Nesta sexta-feira (11), o Tricolor foi superado pelo Osasco Audax por 3 a 0 (25-23, 25-19 e 25-23), em 1h22min, no Ginásio José Liberatti, em Osasco (SP).
Com este resultado, o Tricolor encerrou sua participação na fase de classificação do Paulista somando oito pontos ganhos em seis jogos – três vitórias e três derrotas. Embora ainda restem dois jogos para completar esta fase, o Tricolor deverá terminar em quarto lugar na classificação geral, um dos objetivos traçados para este começo de temporada.
O jogo desta sexta-feira teve como principal atração o técnico José Roberto Guimarães, que comandou a equipe pela primeira vez na temporada, depois de encerrado o seu trabalho junto à Seleção Brasileira feminina. Dentro de quadra, o São Paulo F.C/Barueri também contou como reforço da oposta Lorenne, que também defendeu a Seleção na Copa do Mundo do Japão.
O Tricolor mostrou um jogo bem mais consistente do que nas duas últimas partidas. No primeiro set, esteve sempre colado no placar até 19 a 19, quando o Osasco conseguiu se distanciar e fechar em 25-23. No segundo set, alguns erros de contra-ataque, além da força do ataque de Osasco, fizeram o time da casa fechar com um pouco mais de folga, em 25-19.
O último set foi o de melhor performance da equipe de Barueri, que chegou a liderar o marcador durante boa parte do set, abrindo três de vantagem em 16-13. Mais experiente e tendo a força das estrangeiras Casanova e Bjelica, o Osasco fechou o jogo em 25-23.
Apesar de sair superado, o São Paulo/Barueri teve como saldo positivo a ótima atuação de Lorenne, segunda maior pontuadora da partida, com 14 pontos. Outro destaque individual foi a ponta Maira, com 9 pontos.