O Ginásio Antonio Leme Nunes Galvão, no Morumbi, virou a casa do basquete são-paulino desde o começo do ano passado, quando o Tricolor montou sua equipe profissional masculina e disputou primeiro a Liga Ouro e agora o NBB. Nessa sexta-feira, porém, o local deixará a bola laranja de lado para receber as meninas do São Paulo/Barueri, que encaram o Flamengo nessa sexta às 19h30 pela Superliga Feminina.
Será a primeira vez que o time, parceria entre o Tricolor e o Barueri Volleyball Club, jogará no Morumbi desde o início da parceria. Liderado por José Roberto Guimarães, o jovem elenco já surpreendeu no Campeonato Paulista e desbancou todos os favoritos para ficar com o título. Agora, na principal competição da categoria, o treinador espera classificar a equipe para os playoffs.
Na quinta-feira, as atletas fizeram um treino no local para se ambientarem e fazerem os últimos ajustes antes da partida. Os sócios do clube puderam acompanhar a movimentação e aproveitaram o contato para tirar fotos e desejar boa sorte para o time.
O técnico José Roberto Guimarães não esconde a alegria por poder atuar diante dos são-paulinos e espera corresponder à altura para conquistar uma vitória fundamental na briga da equipe para se manter na zona de classificação para a fase eliminatória.
“Para nós é um motivo de muito orgulho estar no Morumbi diante da nossa torcida. Vamos fazer nosso melhor e contamos com o apoio que a torcida do São Paulo sempre deu para todas as modalidades. É uma sensação bastante diferente para todos nós, as meninas estão muito ansiosas e felizes para este primeiro encontro com a torcida”, afirmou o treinador.
A entrada para o ginásio é gratuita e acontece pelo portão 13 do estádio do Morumbi,00 na rua Doutor Erasmo Teixeira de Assunção.