Confiante após vitória de virada sobre o Pinheiros por 3 a 2, na última rodada, o São Paulo/Barueri volta à quadra nesta quarta-feira para enfrentar o Curitiba Vôlei, em casa, no ginásio José Corrêa. A partida começa às 17h e terá transmissão ao vivo pelo Canal Vôlei Brasil, da TV NSports.
A ideia no Tricolor é aproveitar a sequência de partidas contra equipes com menor investimento para acumular pontos e assegurar a classificação para os playoffs na melhor posição possível. Contra o Pinheiros, a equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães acabou deixando escapar um ponto. “Estamos pegando uma sequência de adversários diretos. Precisamos jogar bem para obter bons resultados”, diz a oposto Lorrayna, quinta maior pontuadora da Superliga, com 125 pontos.
Dona do Troféu Viva Vôlei da partida contra o Pinheiros, a central Lorena espera ver a equipe “ligada” desde o início da partida, para não permitir que o adversário embale e domine o jogo. “Precisamos colocar em prática todos os fundamentos que estão sendo trabalhados. Tudo é muito importante, principalmente a agressividade e a lucidez”.
O São Paulo/Barueri chega à 11ª e última rodada do turno ocupando a quinta colocação, com cinco vitórias e igual número de derrotas. Já o Curitiba está em oitavo lugar, a última vaga que dá acesso aos play-offs, acumulando duas vitórias e cinco derrotas. Apesar de os números não serem impressionantes, a equipe paranaense é perigosa e ganhou sets de Osasco São Cristóvão Saúde, Sesi Vôlei Bauru, Itambé Minas e Sesc-RJ/Flamengo.