O São Paulo/Barueri não conseguiu se impor ao experiente Sesi Vôlei Bauru e foi superado nesta sexta-feira (4) por 3 a 0 (25-15, 25-20 e 25-21), no Ginásio José Correa, em Barueri (SP), pelo Campeonato Paulista feminino de vôlei. Agora, o Tricolor volta suas atenções para seu último jogo na fase de classificação do Estadual, diante do Osasco Audax, na próxima sexta-feira (11).
Com um time muito renovado e formado por jovens atletas, o São Paulo/Barueri acabou encontrando dificuldades no primeiro set. O forte ataque do Sesi, com destaque para a azeri Poli (destaque do jogo, com 20 pontos no total) complicou a vida das meninas do Tricolor, que perderam a primeira parcial por 25-15.
Comandado nesta sexta-feira pelo assistente técnico Wagner Fernandes – o treinador tricampeão olímpico José Roberto Guimarães, que voltou esta semana da Seleção Brasileira, acompanhou o jogo das cadeiras – o São Paulo/Barueri diminuiu a vantagem do Bauru nos sets seguintes, mas ainda assim acabou superado por 25-20 e 25-21, em 1h12min de partida.
Para Fernandes, o principal problema enfrentado por sua equipe diante do Sesi Bauru foi permitir que o adversário tomasse conta do marcador em determinados momentos da partida.
“Acabamos deixando que elas abrissem no início dos sets, e diante de um time equilibrado e forte, você tem que tentar ficar próximo do placar o tempo todo. Se deixar abrir esta vantagem, a pressão aumenta e fica difícil correr atrás”, afirmou.
“No último set, conseguimos jogar neste ritmo de ponto a ponto. Deixamos que elas abrissem, mas conseguimos encostar. Assim, você tem um pouco mais de tranquilidade durante o jogo. De modo geral, ficamos atrás o tempo todo muito mais por erros nossos, embora o adversário tenha seus méritos. Tivemos muitas oportunidades de contra-ataque, principalmente no primeiro set, que não aproveitamos”, disse Fernandes.
Para a última partida da fase classificatória, diante do Osasco Audax, Wagner Fernandes espera um duelo igualmente complicado. “Será um confronto muito difícil e por isso a partida de hoje vai nos dar um parâmetro de onde temos que trabalhar melhor para equilibrar as ações e fazer um jogo melhor em Osasco”.
Os principais destaques do São Paulo F.C/Barueri na partida diante do Sesi Bauru foram a ponteira Tainara, que assinalou 10 pontos na partida, e a meio de rede Mayany, com quatro pontos de bloqueio.