O São Paulo/Barueri mostrou um belo cartão de visitas tendo em perspectiva a Superliga, que começa no próximo dia 9. Com muita garra, mais coesão e melhores atuações individuais em comparação com o que se viu no Campeonato Paulista, o Tricolor vendeu caro a derrota para o poderoso Itambé/Minas – 3 a 1 (25-17, 22-25, 25-22 e 25-20), pelas quartas de final do Super Vôlei, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema, no litoral fluminense.
Com esse resultado, a equipe mineira vai enfrentar o Sesc/Flamengo na semifinal na sexta-feira, e o time comandado por José Roberto Guimarães vai ganhar mais alguns dias para se preparar para a estreia na Superliga. Na primeira rodada, o time de Barueri vai ao Rio para enfrentar o Fluminense, no dia 10.
No primeiro set, o São Paulo não conseguiu fazer frente ao poderio do Minas, um dos principais favoritos ao título da Superliga, mas mostrou muito espírito de luta. A líbero Nyeme, por exemplo, fez três belas defesas seguidas, o que valeu o sexto ponto (6 a 9).
Com um saque mais forçado e um belo trabalho no bloqueio, fundamento responsável por cinco pontos, o São Paulo conseguiu dominar o segundo set, abriu cinco pontos (16 a 11) e conseguiu se manter na dianteira, vencendo uma parcial que deu muito moral para o time. A central Lorena, que anotou cinco pontos no bloqueio no cômputo de toda a partida, subiu muito de produção em relação ao que mostrara no Paulista, firmando-se como um dos destaques da equipe paulista.
O São Paulo manteve a pegada na terceira parcial e, beneficiado por nove erros do adversário, não deixou o Minas desgarrar no placar. Coeso, o time de Zé Roberto mostrou que aproveitou bem as últimas semanas de treinamento, e chegou a anotar um ponto num belo bloqueio triplo. Nos momentos decisivos, no entanto, a maior experiência e qualidade individual do caro elenco mineiro falaram mais alto (25-22).
No quarto set, Lorrayna deu show, anotando cinco pontos com sua potente canhota. Por outro lado, o Tricolor teve pouca diversificação de jogadas, o que facilitou o trabalho da marcação da equipe adversária, que não teve grandes dificuldades para fechar por 3 a 1.