Atrás da reabilitação no Campeonato Paulista feminino de vôlei, o São Paulo/Barueri volta à quadra nesta sexta-feira (4), para enfrentar o Sesi Vôlei Bauru, a partir das 19h30, no Ginásio José Correa, em Barueri (SP). O Tricolor tenta retomar a sequência de vitórias na competição, após ter sido superado pelo Pinheiros na partida anterior.
O jogo vale também a vice-liderança na classificação da primeira fase, atualmente com o Sesi, com 9 pontos, contra 8 do Tricolor, que está em terceiro. A liderança, por enquanto, é do Pinheiros, com 12 pontos em cinco jogos disputados.
Ainda sem contar com o comando do treinador tricampeão olímpico José Roberto Guimarães, que estava com a Seleção Brasileira feminina na Copa do Mundo do Japão, o Tricolor será dirigido nesta sexta-feira pelo assistente técnico Wagner Coppini Fernandes. Ele chega após também integrar a Seleção e não pretende mexer muito na base que já vinha atuando nos jogos anteriores do Paulista.
“Pude ver de perto o time na vitória contra Valinhos e em um treino que fizemos com o Pinheiros nesta quarta-feira. Mesmo com estes poucos jogos, já deu para ter uma boa impressão do grupo”, disse Fernandes, que espera um jogo disputado contra o Sesi.
“Vamos estudar bastante o time do Sesi Bauru, que é uma das grandes favoritas da temporada, com duas estrangeiras muito fortes, além de um ataque poderoso, com a Tifanny e a Gabi Cândido. Estamos com um time renovado, mas temos condições de fazer uma ótima partida”, afirmou.
O São Paulo/Barueri deverá entrar em quadra com Diana, Juma, Maira, Kisy, Tainara, Lays e Nyeme (líbero). A oposta Lorenne, que estava com a Seleção no Japão, é dúvida para a partida.