Embalado pela classificação à fase de quartas-de-final da Taça Libertadores da América, o São Paulo volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo. O adversário é o Corinthians, em partida que será realizada no estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto, a partir das 16 horas.
O Tricolor joga respaldado por um tabu. Desde maio de 2003, o time não sabe o que é perder para o Corinthians. De lá para cá, foram nove partidas, com seis vitórias são-paulinas e três empates.
Apesar do momento melhor, já que o rival foi eliminado da competição sul-americana no meio de semana, o técnico Muricy Ramalho deu o recado para os seus atletas. “A situação é a mesma do jogo contra o Palmeiras. Em clássicos, não tem favorito. Tenho certeza de que o Corinthians entrará em campo atrás da recuperação. Será um jogo muito difícil e temos de atuar concentrados o tempo todo.”
Para o goleiro e capitão tricolor Rogério Ceni, a vitória é importantíssima em termos de classificação. “Precisamos continuar entre os primeiros na tabela até depois da Copa para que, quando o Brasileiro afunilar com a Libertadores, a gente tenha uma margem que ainda permita a recuperação. Por isso, vamos jogar com vontade total”, garantiu o camisa um.
O meia Danilo lembrou outro fator. “Uma vitória sobre um tradicional rival nos daria ainda mais confiança para o duelo da próxima semana, contra o Estudiantes”, lembrou o camisa dez, que é um dos artilheiros do time na temporada de 2006.
Apesar da mudança do local da partida (inicialmente o jogo seria no Pacaembu), tudo indica que o São Paulo entrará em campo com força máxima. “Eu quero jogar, depois teremos tempo para descansar”, avisou o zagueiro Lugano. “Eu faço o que o professor manda, mas eu quero jogar contra o Corinthians. Estou me sentindo 100%”, ressaltou Danilo.
O time viajou na tarde de ontem para Rio Preto e retorna para a Capital paulista logo após a partida deste domingo.
No Corinthians, o técnico Ademar Braga resolveu adotar o suspense. Como o time não tem nenhuma outra competição simultânea, a tendência é que todos os titulares joguem.
Ficha técnica
São Paulo: Rogério Ceni; Fabão, Lugano e André Dias; Souza, Josué, Mineiro, Danilo e Júnior; Leandro e Aloísio.
Técnico: Muricy Ramalho
Corinthians: Sílvio Luiz; Eduardo Ratinho, Marcus Vinícius, Betão e Rubens Júnior; Mascherano, Marcelo Mattos, Carlos Alberto e Ricardinho; Tevez e Nilmar.
Técnico: Ademar Braga
Local: estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto (SP)
Horário: 16h
Juiz: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)