O São Paulo enfrenta o Corinthians nesta quinta-feira pelo primeiro jogo das quartas de final do NBB. O Majestoso, como o clássico é conhecido, será realizado, às 17h, no ginásio do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte-MG. O Tricolor foi o terceiro colocado na primeira fase e tem um histórico de nunca ter sido derrotado pelo rival desde que voltou a participar de competições oficiais, em 2019. Tudo isso, entretanto, está sendo deixado de lado por jogadores e comissão técnica para o duelo desta quinta.
“A expectativa é que possamos fazer um jogo muito bom. Playoff é diferente de outros jogos. Precisamos virar a chave. É como uma cadeira de barbeiro, vai um de cada vez. Não adianta pensar lá na frente, porque uma derrota pode fazer tudo ir por água abaixo”, diz o técnico Claudio Mortari. Georginho, um dos destaques da equipe, seguiu o pensamento do treinador. “Precisamos ficar atentos em todos os jogos. Qualquer escorregão pode atrapalhar muito a nossa vida”, avisa o armador.
Desde a volta do time de basquete, o São Paulo fez cinco jogos contra o Corinthians e venceu todos. Foram quatro pela NBB e um no Paulista. Nesta temporada, o Tricolor acabou a fase de grupos em terceiro e o rival em sexto (nas oitavas, passou pelo Pato).
“Pela campanha, a gente sabe que tem o favoritismo, mas a gente deixa isso de lado. Conseguimos sempre chegar entre os quatro primeiros nas competições, porque sempre somos pé no chão. O segredo é manter essa caminhada”, destaca o ala-pivô Jefferson.
O São Paulo aproveitou a semana livre, sem jogos, para treinar forte. O tempo serviu para Mortari corrigir alguns erros detectados nos últimos jogos e aprimorar algumas virtudes da equipe. “Tivemos treinamentos intensos e o time está bem para a partida”, avisa o treinador.
O classificado para a semifinal será conhecido em uma série em melhor de três jogos. O segundo confronto acontecerá neste sábado, às 16h. A terceira partida, caso seja necessária, acontecerá na segunda-feira, ainda sem horário definido. Se passar, o Tricolor pega quem avançar de Minas x Franca. No outro lado da chave, os jogos são: Flamengo x Mogi e Paulistano x Bauru.
Retrospecto do São Paulo contra o Corinthians
15/10/19 – 97 x 84 (NBB)
29/2/20 – 89 x 80 (NBB)
24/10/20 – 103 x 77 (Paulista)
14/11/20 – 107 x 61 (NBB)
3/4/21 – 85 x 78 (NBB)