Já classificado para a terceira fase do Campeonato Paulista Sub-20, o São Paulo precisava somar um ponto para garantir também a liderança do grupo 9, dependendo só de si, com uma rodada de antecedência. Jogando no Estádio Barão de Serra Negra, diante do XV de Piracicaba, neste sábado, dia 25 de agosto, o Tricolor fez a lição fora de casa, e com gol de Antony venceu por 1 a 0.
O técnico Orlando Ribeiro optou por não poupar nenhum jogador, apesar de classificado antecipadamente. Sem Helinho e Weverson, no departamento médico, e Igor Gomes, em treinamentos com Aguirre, no profissional, a equipe inicial foi Thiago Couto, Tuta, Walce, Miguel e Welington; Rodrigo Nestor, Rafael e Gabriel Sara; Toró, Antony e Gabriel Novaes.
O São Paulo criava boas oportunidades com os pontas, Antony e Jonas Toró, mas pecava no último passe para abrir o placar. O XV de Piracicaba pouco incomodava, mas no último lance do primeiro tempo fez Thiago Couto fazer grande defesa para o Tricolor não sair em desvantagem no marcador.
No segundo tempo, o São Paulo se mantinha no ataque e fazia o goleiro adversário trabalhar, até que aos 20 minutos, em jogada individual dentro da área, Antony chutou na saída do goleiro, no canto do gol, fazendo 1 a 0.
Entraram na partida Caio, que estava fora das partidas anteriores por lesão na coxa, entrando Walce, sairam Toró e Tuta para a entrada de Danilo e Hiago, e por fim, sairam Rafael e Gabriel Novaes para atuarem Kaue e Fabinho.
Para fechar a segunda fase, o São Paulo recebe a Ferroviária, no CFA de Cotia, às 15h, no sábado, doa 1 de setembro. Líder do grupo 9, o Tricolor chegou aos 13 pontos, não podendo ser alcançado por mais nenhuma outra equipe do grupo.
Ficha técnica:
Escalação: Thiago Couto, Tuta (Hiago), Walce (Caio), Miguel e Welington; Rodrigo Nestor, Rafael (Kaue) e Gabriel Sara; Toró (Danilo), Antony e Gabriel Novaes (Fabinho)
Técnico: Orlando Ribeiro