Na manhã deste sábado (31), o São Paulo encarou o São José, fora de casa, pela quinta rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Feminino. Almejando chegar às semifinais do torneio, uma vitória seria de suma importância para as são-paulinas. E assim aconteceu. Com gols de Brenda e Ottilia, o Tricolor voltou com os três pontos para casa e deixou a decisão da vaga para a última rodada, em casa.
Com apenas uma vitória, dois empates e uma derrota até então, o Tricolor ocupava a terceira colocação, com 5 pontos, atrás de Santos, líder isolado com 10 pontos, e Palmeiras, dois pontos à frente do Tricolor. Sem jogadoras suspensas ou novidade dentre as lesionadas, permanecendo apenas sem Yaya, que está com a Seleção Brasileira, Lucas Piccinato escalou o São Paulo com Carla, Bruna, Antonia, Thaís, Natane, Cris, Brenda, Ary, Jaqueline, Ottilia e Valéria.
O Tricolor não demorou para mostrar para que estava focado na vitória. Segurou o time do São José o tempo todo no campo de defesa e atacava insistentemente. Os dois acabaram saindo ainda no primeiro tempo, ambos após cobrança de escanteio feita por Natane. O primeiro, foi no meio da área e sobrou no pé de Brenda, que bateu de primeira, 1 a 0, aos 13 minutos. Aos 45 minutos, após uma sequência de quatro escanteios seguidos, em nova cobrança de Natane, depois de uma tentativa de chute de Ary, Ottilia emendou de cabeça, ampliando.
Com o resultado, o São Paulo chegou aos 8 pontos. Quase no mesmo horário, Palmeiras e Santos se enfrentaram em Vinhedo, e a partida ficou em 1 a 1. Com isso, o Grupo 3 tem o Santos já classificado para às semifinais e o São Paulo brigando diretamente com o Palmeiras pela última vaga.
Na última rodada da segunda fase, valendo a vaga na semifinal, o São Paulo encara o Palmeiras, 7 de setembro, sábado, às 11h, no Pacaembu, com entrada gratuita aos torcedores são-paulinos pelo portão principal – Praça Charles Miller (torcida única). Com os resultados, o Tricolor terá que vencer o alviverde, uma vez que tem o mesmo saldo de gols, mas menos gols pró na tabela.
FICHA TÉCNICA
Escalação: Carla, Bruna (Rayane), Antonia, Thaís, Natane, Cris (Andressa), Brenda (Iara), Ary, Jaqueline (Larissa), Ottilia (Piti) e Valéria (Chaiane)
Técnico Lucas Piccinato