O São Paulo venceu o Santa Cruz por 3 a 1, neste domingo, em Recife, e ampliou a vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro de 2006. Agora, o time do técnico Muricy Ramalho tem 42 pontos, quatro à frente de Santos e Grêmio. Já o Santa Cruz segue o caminho de volta à Série B. Com 18 pontos, a equipe é lanterna da competição.
O primeiro tempo do jogo foi faltoso e truncado, com poucas chances de gol. O São Paulo tentou o ataque e deu algumas oportunidades ao time da casa. Souza, em cobrança de falta, e Rycharlyson, em cabeçada, acertaram a trave do goleiro Guto.
O Santa Cruz teve apenas uma boa oportunidade, com o ala Cássio. Depois de tabela com Jorge Henrique, ele chutou cruzado, mas a bola saiu à esquerda de Rogério Ceni.
Com pouca inspiração, o líder São Paulo precisou, mais uma vez, da ajuda de Rogério Ceni. Foi o goleiro são-paulino que abriu o marcador, aos 25 minutos. Em falta pela direita, próxima da área, Rogério cobrou em cima da barreira e contou com a sorte. A bola passou no meio, quicou no chão e enganou Guto, que poderia ter defendido. Depois do gol, o jogo continuou truncado. O Tricolor paulista tocou a bola e segurou a vantagem na primeira etapa.
O Santa Cruz empatou a partida logo no início do segundo tempo. O estreante Jorge Henrique aproveitou falha dupla de Richarlyson e Josué pela esquerda e, em contra-ataque depois de reposição de Guto, tocou na saída de Rogério Ceni para igualar o placar.
Depois do empate, o São Paulo tentou empatar, de forma desorganizada e abriu espaços para o Santa Cruz. A equipe pernambucana foi mais perigosa e ameaçou o gol do Sampa. Mas, em uma das únicas chances são-paulinas na segunda etapa, Thiago aproveitou cruzamento de Richarlyson da direita, no segundo pau, e desempatou a partida, aos 33 minutos.
Seis minutos depois, Tiago fez mais um. O atacante recebeu bola pela esquerda da área, cortou o zagueiro para dentro e bateu rasteiro, no canto direito baixo do goleiro Guto. Depois do gol, o São Paulo tocou a bola e administrou o resultado.
Na próxima rodada, o líder Sampa tem o clássico contra o Corinthians, domingo, às 16h, no Morumbi. Josué e Aloísio, com três cartões amarelos, estão fora da partida. O Santa Cruz vai encarar a Ponte Preta, sábado, às 16h, em Campinas.
FICHA TÉCNICA
SANTA CRUZ 1 x 3 SÃO PAULO
Data-Hora: 3/9/2006, às 18h10min
Local: Estádio do Arruda, em Recife (PE)
Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (RJ-Fifa)
Assistentes: José Cláudio Paranhos e Beival do Nascimento Souza (RJ)
Gols: 25’/1ºT – Rogério Ceni (0-1); 5’/2ºT – Jorge Henrique (1-1); 33’/2ºT – Thiago (1-2); 39’/2ºT – Thiago (1-3)
Cartões amarelos: Váldson, Márcio Alemão, Sidraílson (SAN); Richarlyson, Josué, Alex Silva, Aloísio (SAO)
SANTA CRUZ: Guto, Márcio Alemão, Sidraílson (Zada, 18’/1ºT) e Váldson; Osmar, Júnior Maranhão, Augusto Recife, Washington (Fabrício Ceará, 20’/2ºT) e Cássio; Nenê e Jorge Henrique (Edson Di, 24’/2ºT) – Técnico: Maurício Simões
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Edcarlos, Fabão e Alex Silva; Souza (Ilsinho, 40’/2ºT), Richarlyson, Josué (Ramalho, 29’/2ºT), Lenílson e Lúcio; Thiago e Aloísio (Alex Dias, 27’/2ºT) – Técnico: Muricy Ramalho