Nesta quarta-feira (8), o São Paulo venceu o Red Bull Bragantino pelo placar de 1 a 0, na Vila Belmiro, em Santos, em partida válida pela 33ª do Campeonato Brasileiro 2023. O gol são-paulino foi marcado por Erison, de pênalti.
A primeira etapa começou forte. Com menos de 10 minutos de jogo, ambos os times já tinham criado oportunidades. Na marca dos 13, um chute desviado de Luciano fez a torcida se empolgar. O duelo estava bastante intenso, mas a equipe de Dorival Júnior administrou o controle da partida e forçou o goleiro do time oponente a trabalhar pesado.
O São Paulo pressionou durante os minutos seguintes, acumulando boas situações de ataque e dominando a posse de bola. Destaque para a dupla de ataque formada por Luciano e Juan, que participou diretamente na maioria dos lances ofensivos.
Assim como no primeiro tempo, o segundo começou intenso. O São Paulo apertou nos minutos iniciais, e aos 10, a defesa do Tricolor foi excepcional para evitar um lance perigoso do adversário. Ao decorrer do jogo, os visitantes se lançaram ao ataque com uma postura mais ofensiva e o São Paulo teve de se adaptar às novas condições.
Após algumas mudanças perto dos momentos finais, o Tricolor melhorou e teve mais liberdade para subir ao ataque. A estratégia deu resultado, e aos 43, Caio Paulista foi derrubado dentro da área. Após checagem do VAR, o pênalti foi marcado e Erison, já na marca dos 48, converteu.
Com a vitória, o São Paulo atinge os 45 pontos na tabela do Brasileirão e termina a rodada na 9ª colocação. O próximo compromisso do Tricolor é diante do Santos, fora de casa, no domingo (12), às 18h30.
SÃO PAULO x RED BULL BRAGANTINO
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 08/11/2023 (quarta-feira)
Horário: 20h
Transmissão: Premiere
SPFC: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Welington (Caio Paulista, intervalo); Pablo Maia, Alisson, Wellington Rato (David, 23/2) e Michel Araújo (Gabi Neves, 26/2); Luciano (Nathan, 34/2) e Juan (Erison, 26/2). Técnico: Dorival Júnior.
Gol: Erison (48/2)
Cartões amarelos: Juan (34/1) e Gabi Neves (32/2)
RBB: Cleiton; Aderlan, Léo Realpe, Léo Ortiz e Juninho Capixaba (Luan Cândido, 26/2); Jadsom, Matheus Fernandes (Thiago Borbas, intervalo) e Lucas Evangelista; Helinho (Talisson, 26/2), Henry Mosquera (Vitinho, intervalo) e Eduardo Sasha (Matheus Gonçalves, 33/2). Técnico: Pedro Caixinha.
Cartões amarelos: Helinho (40/1) e Lucas Evangelista (20/2)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Quarto Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
Assessor: Sergio Cristiano Nascimento (RJ)
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
AVAR: Herman Brumel Vani (SP)
Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Marcio Henrique de Gois (SP)
Observador de VAR: Ricardo Marques Ribeiro (MG)