São Paulo e Palmeiras fizeram um belíssimo clássico na tarde deste sábado (03), no CFA Laudo Natel, em jogo válido pelo Campeonato Paulista sub-20. As equipes empolgaram a torcida em partida muito disputada, que terminou em vitória são-paulina: 3 a 1, gols de Pedrinho, Patrick e Alfredo.
O primeiro tempo foi muito corrido. O São Paulo teve, no mínimo, três chances claras de gol com os atacantes Patrick e Alfredo. O Palmeiras revidou com uma bola na trave em um chute de fora da área. Os donos da casa ainda tiveram um pênalti claro sofrido por Patrick, mas o árbitro não marcou.
Na volta para a segunda etapa o técnico Sérgio Baresi fez a primeira alteração: Lucas Mendes saiu para a entrada de Danilo Mohamad. A equipe respondeu logo, e Pedrinho fez um gol maravilhoso logo aos cinco minutos. O jogador partiu em velocidade pelo meio-campo e acertou um chutaço no ângulo direto alto do Palmeiras, fazendo vibrar a torcida tricolor.
Dois minutos depois Patrick ampliou o marcador para o São Paulo. O atacante partiu com a bola pela direita e chutou forte da entrada da área. Cinco minutos mais tarde o Palmeiras diminuiu após confusão na área.
Mas Alfredo apareceu para aliviar a pressão que o Palmeiras impunha no momento. Bem posicionado na direita, o atacante recebeu lançamento, dominou a bola e acertou um chute cruzado alto.
Baresi fez mais uma mudança, colocando Bruno Anjos no campo na vaga de Patrick. Mesmo com a superioridade no placar o São Paulo não diminuiu o ritmo, e a ofensividade do Tricolor deixou o rival nervoso. O Palmeiras teve um jogador expulso aos 25 minutos após falta feia em Gabriel Xavier, que também acabou expulso por lance fora da bola (o meio-campista havia entrado em campo no lugar de Régis).
Apesar de algumas investidas, a equipe rival não conseguiu superar o Tricolor, que soma quatro pontos na segunda fase do Estadual (veja todos os resultados das categorias de base no link Temporada). O próximo compromisso são-paulino será no sábado (11), contra o Flamengo de Guarulhos, na casa do rival. O jogo está marcado para as 15h e tem entrada livre para a torcida.
São Paulo: Felipe; Lucas Mendes (Danilo Mohamad), Marcelo, Felipe Barros e Cleiton; Marcel, Pedrinho, Hugo e Régis (Gabreil Xavier); Patrick (Bruno Anjos) e Alfredo
Técnico: Sérgio Baresi
Infantil e Juvenil se classificam em primeiro lugar
As equipes sub-15 e sub-17 jogaram fora de casa na parte da manhã e garantiram a primeira posição nos grupos que integravam após empatarem em 1 a 1. O time infantil foi até Jaguariúna enfrentar a Ponte Preta, e o gol foi marcado por Gabriel Pereira. Já o time juvenil, que voltou à disputa do Paulista após ficar com o terceiro lugar na Copa Independencia, enfrentou a Itapirense e balançou as redes com Ademilson.
Ambos os times começam a disputa da próxima fase do Campeonato Paulista na próxima semana, com locais e adversários a serem definidos.