Pela terceira rodada da fase de classificação da Copa Internacional Ipiranga – Rio Grande do Sul, o São Paulo encarou os donos da casa, o Internacional. Após duas vitórias diante de equipes argentinas, o Tricolor venceu por 2 a 1, gols de Gabriel Sara e Rodrigo, em partida realizada na Morada dos Quero Queros, na manhã desta sexta-feira (8). Com o resultado, o time paulista já garantiu a vaga nas quartas de final do torneio, com uma rodada de antecedência.
Com fortes chuvas em Porto Alegre na última quarta-feira, a partida deixou de ser transmitida pela TV detentora dos direitos de transmissão, por riscos ao passar os cabos no alagamento em volta do gramado. Dentro das quatro linhas, a condição do campo era boa para a bola rolar.
André Jardine, que tinha apenas Oliveira fora para cumprir suspensão automática por expulsão diante do Argentino Jrs, assim, repetiu a escalação inicial da última partida: Júnior; Caio, Walce, Rodrigo e Liziero; Cássio, Luan, Gabriel Sara, Igor Gomes, Bissoli e Caíque. Apesar da maior posse de bola nos 15 minutos iniciais, o São Paulo levou dois sustos, com uma bola no travessão e outra na trave do time colorado.
Aos 26 minutos foi a vez do Tricolor carimbar o travessão. Em grande jogada de Gabriel Sara pela esquerda, após cruzamento, Bissoli de cabeça foi parado pelo goleiro Miguel, que fez ótima defesa. No rebote, Caíque finalizou, mas a bola caprichosamente parou no travessão, pingando na linha do lado de fora.
O São Paulo tinha maior posse de bola e pecava no último passe com Caíque e Bissoli, chegando bem com Liziero e Gabriel Sara pelas pontas. Para a segunda etapa, o Tricolor voltou com a mesma formação, enquanto o Inter mexeu dois jogadores ofensivos.
Aos 5 minutos, Igor Gomes encontrou Bissoli sozinho na área, que cortou para o lado certo, ajeitou e chutou por cima do gol. Aos 15 minutos, três substituições no São Paulo. Saíram Caíque, Bissoli e Caio para a entrada de Antony, Toró e Tuta.
Dois minutos depois, finalmente a rede balançou. Toró chutou, a zaga desviou e Gabriel Sara encheu o pé, abrindo o placar. Esse foi o terceiro gol do meia na competição. Aos 27 minutos, Igor Gomes saiu para entrada de Rafael. Em contra-ataque, o Internacional empatou a partida com Richard. Por fim, Fabinho substituiu Gabriel Sara.
Nos acréscimos da etapa final, Cássio saiu do campo de defesa até a área, driblando dois, mas sendo derrubado pelo goleiro na área. Pênalti. Rodrigo pegou e bateu com tranquilidade, fazendo 2 a 1, resultado final da partida.
Com nove pontos e 100% de aproveitamento, o Tricolor garantiu com uma rodada de antecedência a vaga nas quartas de final do torneio. Na última rodada da primeira fase, o São Paulo encara a Chapecoense, também na Morada dos Quero Queros, no domingo, dia 10 de dezembro, às 14h, disputando o primeiro lugar do grupo.
São Paulo: Júnior; Caio (Tuta, 15min/2ºT), Walce, Rodrigo e Liziero; Cássio, Luan, Gabriel Sara (Fabinho, 40min/2ºT), Igor Gomes (Rafael, 27min/2ºT), Bissoli (Toró, 15min/2ºT) Caíque (Antony, 15min/2ºT)
Técnico: André Jardine