Na noite de quinta-feira (28), o São Paulo recebeu o América mineiro pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil 2022 no Morumbi e com gol de Luciano, marcado no primeiro tempo, o Tricolor abriu a série decisiva com vantagem para o jogo de volta.
O São Paulo começou o jogo, escalado pelo técnico Rogério Ceni, com Thiago Couto no gol; Diego Costa, Miranda e Léo na defesa; Igor Vinícius, Gabriel, Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Welington, mais à frente; e Luciano e Calleri no ataque.
Os donos da casa começaram impondo o ritmo do jogo e, aos 34 minutos, Igor Vinícius cruzou pela direita e Luciano cabeceou certeiro para o gol: São Paulo 1 a 0, placar da primeira etapa.
No segundo tempo, os são-paulinos quase ampliaram com Welington, depois de um chute forte de longe, aos 15 minutos. Pouco depois, Rogério mexeu no time pela primeira vez: Pablo Maia, Nikão e Talles Costa entraram no lugar de Gabriel, Igor Gomes e Rodrigo Nestor.
Aos 19 minutos, o árbitro marca pênalti em saída de Thiago Couto com Henrique Miranda. O goleiro são-paulino foi advertido, mas ele não se abalou e defendeu a cobrança de Iago Maidana, dois minutos depois.
A segunda alteração do Tricolor marcou a estreia do argentino Galoppo, que substituiu o atacante Luciano, aos 31 minutos. O São Paulo ainda conseguiu algumas boas chances de gol com Calleri e com o estreante, aos 40 e 41 minutos, mas o placar não foi alterado. Vitória no Morumbi!
O próximo jogo do Tricolor é domingo (31) contra o Ahtletico, em Curitiba, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já a Copa do Brasil será decidida, no jogo de volta contra o América, em Belo Horizonte, apenas no dia 18 de agosto.
SÃO PAULO 1 x 0 AMÉRICA-MG
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 28/07/2022 (quinta-feira)
Horário: 20h
Transmissão: SporTV e Premiere
SPFC: Thiago Couto; Diego Costa, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Gabriel (Pablo Maia, 16/2), Rodrigo Nestor (Talles Costa, 16/2), Igor Gomes (Nikão, 16/2) e Welington; Luciano (Galoppo, 31/2) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni
Gol: Luciano, 34/1
AFC: Matheus Cavichioli; Conti (Lucas Kal, 28/2), Iago Maidana e Éder; Patric (Raúl Cácares, 35/2), Juninho, Matheusinho e Marlon (Danilo Avelar, 35/2); Felipe Azevedo (Pedrinho, 18/2), Henrique Almeida e Everaldo (Índio Ramírez, 28/2). Técnico: Vagner Mancini
Cartões amarelos: Henrique Almeida, 36/1; Igor Gomes, 42/1; Gabriel, 8/2; Thiago Couto, 19/2; Galoppo, 35/2; Talles Costa, 47/2; Pedrinho, 50/2
Público: 51.297 pagantes
Renda: R$ 3.283.369,00
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Bruno Boschilia (PR)
Quarto Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
Árbitro de Vídeo: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
AVAR: Helton Nunes (SC)
Observador de VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez (SP)