O São Paulo se classificou a final do Paulista Sub-20 após superar a Ferroviária, nos pênaltis, nesta sexta-feira (10), na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara.
No primeiro jogo, em Cotia, o time venceu por 3 a 2, e jogava por um empate para avançar à decisão, mas acabou derrotado no tempo regulamentar (2×1, gol feito por Maioli) e a vaga foi decidida nos pênaltis. Nas penalidades, 4 a 2 para os comandados de Menta, com direito a defesa do goleiro Leandro.
Mesmo sob forte calor no interior paulista, a equipe conseguiu ter bom volume ofensivo no primeiro tempo, colecionando boas chances em chutes de média distância e em erros na saída de bola do rival. No entanto, o placar não foi alterado.
No segundo tempo, o adversário marcou dois gols de cabeça aos 13 e aos 43 minutos, porém os #MadeinCotia não se abateram. Aos 46, Maioli marcou o tento que levou a partida para as penalidades. Após cruzamento na medida de Ferreira, o atacante se atirou na bola e estufou as redes.
Nos pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Leandro, que defendeu uma das cobranças do rival e viu outra bater no travessão. Maioli, Brian, Luiz Henrique e Caio converteram para o time são-paulino, que desperdiçou apenas com Andrade.
Agora, o Tricolor aguarda a definição da outra semifinal entre Palmeiras e Novorizontino para conhecer seu adversário na final.
São Paulo: Leandro; Igor, Brian, Andrade e Miranda (Luís Felipe, 23min/2T); Negrucci (Ferreira, 41min/2T), Mateus Amaral (Iba, 23min/2T), Luiz Henrique, Caio, William Gomes (Maioli, 18min/2T) e Talles Wander (Ryan Francisco, 42min/2T). Técnico: Menta.