Após quatro vitórias na primeira fase e eliminar o Bahia nas quartas de final, o São Paulo encarou o Huracán, da Argentina, pelas semifinais da Copa Internacional Ipiranga, no Rio Grande do Sul. Jogando no Campo da PUC, na noite desta sexta-feira, dia 15, o Tricolor saiu atrás no marcador, mas buscou a virada e está pela terceira vez consecutiva na final da competição. O adversário será o Palmeiras.
Sem poder contar com o volante Cássio, com lesão no quadril, o técnico André Jardine optou por colocar Liziero pelo meio e escalar Bruno Dip na esquerda. Com isso, o São Paulo iniciou a partida com Júnior, Tuta, Rodrigo, Walce e Bruno Dip; Luan, Liziero, Gabriel Sara, Igor Gomes, Bissoli e Caíque.
Encarar um time argentino não foi novidade para o Tricolor na Copa RS 2017. Na primeira fase da competição, o São Paulo venceu o Lanús por 1 a 0 e o Argentino Jrs, por 3 a 1. Além deles, o time de Cotia passou pelo Internacional e Chapecoense, mantendo 100% de aproveitamento na competição até a semifinal.
Diante do Huracán, o São Paulo teve um jogo mais duro. Bastante faltoso e com chutes de longa distância, o Tricolor não conseguia emplacar seu habitual estilo de jogo. O primeiro chute a gol saiu aos 22 minutos, com Liziero da entrada da área, sendo defendido pelo goleiro argentino. Aos 30 minutos, foi a vez de Gabriel Sara arriscar o dele. Com 33 minutos, o goleiro são-paulino tocou pela primeira vez na bola com algum grau de dificuldade, colocando para escanteio, mas aos 40 minutos, em contra-ataque, o Huracán abriu o placar.
Para o segundo tempo, o técnico André Jardine voltou com Antony no lugar de Bruno Dip. Aos 15 minutos, Antony fez uma boa infiltração e finalizou, mas a bola saiu rente à trave. Aos 20 minutos, Toró e Gabriel Novaes.
Toró mudou o ritmo do jogo. Fazendo a bola ficar mais tempo em posse do São Paulo e fazendo paredões, o atacante foi pra dentro da área e fez um golaço, o empate do Tricolor, 1 a 1. O São Paulo chegava com perigo e o goleiro operava milagres, até que, aos 45 minutos, Gabriel Sara cobrou escanteio e Walce fez de cabeça, 2 a 1. Fim de jogo.
Com a vitória, o Tricolor está pela terceira vez consecutiva na final da Copa RS, sendo o atual bicampeão do torneio. O São Paulo volta atuar no domingo, dia 17, às 17h, no Campo da PUC, contra o Palmeiras, que venceu o Internacional na outra chave pela vaga na decisão.
São Paulo 2 x 1 Huracán
Escalação: Júnior, Tuta, Rodrigo, Walce e Bruno Dip (Antony/Intervalo); Luan, Liziero, Gabriel Sara, Igor Gomes, Bissoli (Toró 20’/2T) e Caíque (Gabriel Novaes 20’/2T)
Técnico André Jardine
Gols: Toró (25’/2T) Walce (45’/2T)