Calendário 9/11/2006 - 00:00

O São Paulo fez seu dever de casa, bateu o Botafogo por 3 a 0 – dois gols de Leandro e um de Souza – e ampliou para sete pontos a vantagem em relação ao Internacional, segundo colocado do Brasileiro.


 


Com o resultado, o time viaja para Goiânia no próximo domingo com chances de conquistar o tetra nacional com três rodadas de antecedência.


 


Para isso, a equipe terá que superar o Goiás no Serra Dourada e o Internacional perder em casa para o Fortaleza.


 


O meio-campista Danilo, que nesta quinta-feira cumpriu suspensão, retorna a equipe. Já o goleiro Rogério Ceni seguirá em tratamento tentando se recuperar de uma contratura na região posterior da coxa direita.


 


O jogo


 


Após um primeiro tempo amarrado, o time do técnico Muricy Ramalho desceu para o vestiário comemorando o gol feito por Leandro aos 45 minutos que tocou sobre o goleiro Max ao aproveitar belo passe de Aloísio.


 


O Tricolor começou o jogo em cima do rival. Em cinco minutos Fabão teve duas oportunidades de bola parada. Na primeira ele bateu por cima, sem perigo. Na segunda chance o zagueiro bateu forte, rasteiro, e obrigou o goleiro botafoguense a fazer boa defesa.


 


Mas o ímpeto inicial foi contido pela aplicação do time carioca e o jogo ficou truncado e até nervoso para o São Paulo, que não conseguia completar as jogadas. Souza e Lenilson, articuladores do meio-campo, eram facilmente vencidos pela defesa rival.


 


Poucos lances de perigo para ambos os lados. Souza fez cruzamento fechado que acabou no travessão aos 11. Ilsinho fez jogada individual e cruzou da direita, mas Diguinho cortou antes da chegada de um são-paulino aos 33. E aos 38, Aloísio recebeu passe de Souza na entrada da área pela esquerda e cruzou rasteiro para Lenilson finalizar. Porém Max se antecipou. Essas foram as únicas chances do São paulo antes de conseguir abrir o placar.


 


O Botafogo também teve suas chances e só não saiu do zero na primeira etapa por conta das boas intervenções do goleiro Bosco, que barrou Zé Roberto aos 37 e Reinaldo aos 42, entre outras menos perigosas.


 


O técnico Muricy Ramalho não gostou do primeiro tempo são-paulino e voltou para a etapa final com André Dias no lugar de Lenilson. O Botafogo mexeu aos nove, com a entrada de Wando no lugar de Juca.


 


Souza criou linda jogada aos 15min. O meio-campista avançou pela esquerda e rolou para Leandro, que acabou mandando a bola por sobre o gol de Max.


 


Aos 25min o São Paulo fez o segundo. Ilsinho roubou a bola na lateral direita do campo e lançou Leandro na ponta. O atacante cruzou para Mineiro, que dominou no peito e tentou de voleio. O volante pegou mal na bola, que sobrou livre para Souza tocar com tranqüilidade na saída de Max.


 


Tentando reverter a desvantagem, o técnico Cuca colocou o meio-campista Lucio Flávio no lugar do lateral-direito Joilson. O comandante Tricolor mexeu na seqüência e colocou Richarlyson no lugar de Júnior.


 


Aos 40 minutos, outra boa chance. Aloísio fez linda jogada pela esquerda e cruzou. A zaga botafoguense afastou parcialmente e a bola sobrou para Mineiro, que encheu o pé para grande defesa de Max. A bola ainda sobrou para Leandro, que tocou no canto e quase fez seu segundo gol. Max evitou novamente.


 


O técnico Muricy Ramalho ainda mexeu no finalzinho colocando Ramalho no lugar de Josué. Antes que o árbitro apitasse o final da partida, Leandro fez seu segundo gol na partida e o terceiro do Tricolor.


 


O jogador começou a jogada pela esquerda e inverteu o jogo para Souza. O meio-campista rolou para Ilsinho, que cruzou nos pés de Leandro. O atacante só teve o trabalho de dominar e rolar no canto esquerdo de Max.


 


SÃO PAULO
Bosco; Ilsinho, Fabão, Miranda e Júnior (Richarlyson); Josué (Ramalho), Mineiro, Souza e Lenílson (André Dias); Leandro e Aloísio
Técnico: Muricy Ramalho

BOTAFOGO
Max; Juninho, Scheidt e Asprilla; Joílson (Lúcio Flávio), Claiton, Diguinho, Juca (Wando) e Júnior César; Zé Roberto e Reinaldo
Técnico: Cuca

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Gilson Bento Coutinho (PR)
Cartões amarelos: Claiton (B), Diguinho (B), Ilsinho (S), Scheidt (B), Asprilla (B), Reinaldo (B)
Gols: Leandro, aos 46min do primeiro tempo; Souza, aos 26min; Leandro, aos 48min do segundo tempo


 

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário