O São Paulo teve grande atuação neste domingo (27) e derrotou o América-MG por 3 a 1, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Tricolor foram marcados por Diego Souza e Nene (duas vezes), enquanto Rafael Moura descontou para os donos da casa.
Com o resultado, o time comandado por Diego Aguirre saltou para 13 pontos ganhos, empatado com Fluminense e Atlético-MG na segunda colocação do campeonato, apenas um ponto atrás do líder Flamengo. O Tricolor agora conta com a força de sua torcida para o duelo com o Botafogo, que acontece na próxima quarta-feira (30), às 21h, no Morumbi, em busca da liderança na competição (compre seu ingresso).
A sede de vitória da equipe são-paulina está grande. Neste domingo, na Arena Independência, o Tricolor já iniciou o jogo partindo para cima do América. Logo aos oito minutos, Nene puxou rápido contra-ataque e tocou na esquerda para Everton, que deu linda assistência para Diego Souza abrir o marcador.
Os donos da casa esboçaram uma reação, com Rafael Moura empatando o placar, aos 11 minutos. Mas a tentativa de virada do América parou por aí, pois a noite estava reservada para o brilho de Nene. Aos 47 minutos, em pênalti sofrido por Arboleda, o camisa 7 converteu com categoria, no canto direito do goleiro, colocando o São Paulo novamente à frente do marcador.
O show de Nene continuou no segundo tempo. Aos 15 minutos da etapa final, em cobrança de falta perfeita, o camisa 7 aumentou o placar para 3 a 1. Este gol é fruto de muito trabalho e repetições de Nene nos treinamentos. É muito comum ver o jogador aperfeiçoando suas batidas no CT da Barra Funda.
O América vinha de três vitórias em três jogos na Arena Independência, mas o São Paulo quebrou a invencibilidade do adversário com autoridade. A vitória por 3 a 1 neste domingo provou, mais uma vez, que o Tricolor tem grandes aspirações no restante da temporada.
AMÉRICA-MG x SÃO PAULO
Campeonato Brasileiro
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 27/05/2018 (domingo)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
Cartões amarelos: Aderlan (30min/1ºT); Matheus Ferraz (46min/1ºT); Giovane (26min/2ºT); Ademir (37min/2ºT); Hudson (42min/2ºT); Bruno Alves (43min/2ºT); Militão (48min/2ºT)
SPFC: Sidão; Militão, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei, Hudson, Araruna (Valdívia, 23min/2ºT), Everton (Liziero, 32min/2ºT), Nene, Diego Souza (Tréllez, 23min/2ºT)
Técnico: Diego Aguirre
Gols: Diego Souza (7min/1ºT), Nene (47min/1ºT; 15min/2ºT)
AFC: Jori; Norberto, Matheus Ferraz, Messias e Giovanni; Leandro Donizete, Juninho, Serginho e Aderlan (Ademir, 19min/2ºT); Luan (Ruy, 40min/2ºT) e Rafael Moura (Judivan, 33min/2ºT)
Técnico: Enderson Moreira
Gol: Rafael Moura (11min/1ºT)