Calendário 10/05/2007 - 00:00

Em uma noite infeliz, o São Paulo perdeu para o Grêmio por 2 a 0 e viu acabar o sonho da conquista do tetracampeonato sul-americano. O time lutou bastante, teve garra, acertou o travessão adversário, mas acabou castigado. Agora, os comandados por Muricy Ramalho irão se dedicar exclusivamente ao Campeonato Brasileiro, que vai começar no final de semana.


 


O jogo


 


Assim como havia acontecido no primeiro tempo da partida disputada no estádio do Morumbi, apenas uma equipe esteve em campo. Apoiado por sua torcida, o Grêmio tomou a iniciativa da partida e foi para o ataque, em busca de uma vitória por dois gols por diferença que lhe garantiria a classificação nos 90 minutos. Do lado são-paulino, o técnico Muricy Ramalho resolveu repetir a escalação da primeira partida, com o esquema 4-4-2 e Ilsinho na lateral-direita.


Os primeiros 45 minutos foram extremamente complicados para o São Paulo, que ficou preso na marcação adversária. Ilsinho e Jadílson, os alas, foram extremamente vigiados. Pelo lado direito, o camisa dois até que apoiava o ataque, mas o Grêmio contra-atacava com Lúcio pelo setor. Pelo meio, tudo congestionado. Tanto que nem Leandro, nem Souza, nem Hugo apareceram com destaque. A marcação gremista era simplesmente perfeita.


Quando tinha a bola, o Grêmio buscava o ataque com rapidez, sempre visando o grandalhão e experiente Tuta. E foi num lance de bola parada que o time da casa abriu o marcador. Aos 17min, Lúcio cobrou falta pela esquerda, a defesa do São Paulo afastou o perigo e, na sobra, Tcheco acertou o ângulo de Rogério Ceni.


Em desvantagem no marcador, o São Paulo adiantou sua marcação e pelo menos passou a trocar passes. Nada que assustasse o goleiro gremista. O primeiro chute tricolor ao gol adversário aconteceu apenas aos 36 minutos, com Souza, e foi longe do gol. Aos 48min, na única jogada armada pelo time, Richarlyson cruzou da esquerda e Leandro, de pé esquerdo, bateu à direita do argentino. E o Grêmio levou perigo em lance aos 32min, com Diego Souza, que de cabeça, exigiu grande defesa de Rogério Ceni, após cruzamento de Lúcio da esquerda.


Na etapa complementar, irritado com a produção da equipe, Muricy Ramalho promoveu duas alterações na equipe. Saíram Jadílson e Hugo e entraram Jorge Wagner e Dagoberto, respectivamente. Como se fosse um passe de mágica, o time ganhou vida e finalmente começou a jogar. A equipe ganhou movimentação, passou a jogar pelas pontas e encurralou o Grêmio no seu campo.


Aos sete minutos, Dagoberto assustou em chute de fora da área. Aos 17min, Rogério Ceni teve chance em cobrança de falta da entrada da área, mas acertou a barreira. Um minuto depois Jorge Wagner, em cobrança de escanteio pelo lado direito, acertou o travessão de Saja. Com o passar do tempo, o time foi atacando cada vez, mas começou a deixar espaços para os contra-ataques do time do Grêmio que, timidamente, conseguiu voltar a jogar.


Aos 30min, veio o castigo que nenhum são-paulino imaginava. Após toque de cabeça de Amoroso, Diego Souza bateu de pé direito e colocou no canto direito de Rogério Ceni. Precisando de um gol de qualquer maneira, o time foi na base do desespero para o ataque. Muricy ainda colocou Marcel em campo, mas nada foi suficiente para impedir a classificação rival.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário