A equipe B do São Paulo, que faz um amistoso contra o Bayer de Munique no próximo dia 1º, em Hong Kong, recebeu na tarde desta quinta-feira, no CT da Barra Funda, o time do Guarani para um jogo-treino como preparativo para o amistoso.
Comandado pelo técnico Milton Cruz e sob os olhares de Muricy Ramalho e Vizzolli, técnicos do profissional e júnior, respectivamente, o time foi formado basicamente por atletas da categoria de base do clube.
O time treinou com três zagueiros e foi formado por: Bosco; Aislan, Bruno e Leonardo; Maurinho (Jackson), Carlinhos (Fernando), Luan, Rafinha e Cazumba; Francisco Alex (Thiago e depois Thiago Lima) e Marcel.
Neste primeiro coletivo, o time foi superado pelo Guarani por 1 a 0, gol de Tales. Na próxima quinta-feira, pela manhã, a equipe que viaja à China volta a fazer um jogo-treino. O Tricolor recebe o Pão de Açúcar no CT da Barra Funda.
Milton Cruz explica o motivo pelo qual a comissão técnica decidiu relacionar uma equipe praticamente formada por jogadores da base.
“Optamos por levar a maioria dos jogadores da base porque eles já estão entrosados e hoje passamos por um momento em que o elenco do profissional ficou reduzido”, disse o técnico, admitindo que a intenção inicial era levar uma equipe mais experiente.
A delegação, porém, ainda não está definida e ainda pode ser reforçada por outros jogadores do profissional.
O amistoso contra o Bayer de Munique faz parte das comemorações do aniversário do regresso de Hong-Kong à soberania chinesa após 156 anos de administração colonial britânica.