O São Paulo voltou a campo nesta terça-feira, dia 8 de março, pela segunda rodada da Copa Ouro. Jogando no estádio Municipal de Carapicuíba, diante do Aliança Atlética FC, nas categorias Sub15 e Sub17, o Tricolor venceu em ambas, por 3 a 0 e 4 a 2, respectivamente, mantendo a invencibilidade na competição.
Após empatar na estreia em 0 a 0 com o Minas Gerais, a equipe comandada pelo técnico Rafael Lopes, do Sub14, que está representando o Tricolor no torneio da categoria acima, entrou em campo modificado.
O time de Cotia começou com Thiago, Vinicius, Estevam, Basaglia, Gustavo; Mesaque, Pedro Vilhena, Pedro Vieira, Pajé; Nathan e Cachoeira. Dominando o primeiro tempo, o primeiro gol saiu aos 19 minutos. Após ótimo cruzamento de Gustavo pela esquerda, Pedro Vieira finalizou, 1 a 0.
Para o segundo tempo, algumas modificações. Bruno, no lugar do Estevam na zaga, Luca, no lugar de Mesaque no meio, Gustavo deixou a lateral para Ryan e Miguel foi para o ataque, saindo Cachoeira, ainda no intervalo. Nos primeiros minutos, o técnico Rafael colocou Ivan, tirando Vilhena, Théo, no lugar Vinicius e, depois, Gustavo Mesquita foi para frente, saindo Nathan.
Sem muita emoção no segundo tempo até então, a melhor jogada aconteceu com Pajé, em lance individual, costurando dentro da área. O camisa 10 finalizou bem, em diagonal, mas o zagueiro tirou em cima da linha. Aos 16 minutos, o Tricolor ampliou. Após roubada de bola, Théo, na entrada da área dominou e chutou na saída do goleiro, 2 a 0.
Por fim, Caio entrou no gol no lugar de Thiago no gol, fazendo com que todos relacionados jogassem e adquiram ritmo de jogo. Aos 25 minutos, Théo deixou mais um. Em boa jogada e cruzamento de Pajé, O camisa 16 colocou para dentro. 3 a 0, placar final.
No jogo seguinte, pela categoria Sub17, jogando com o Sub16, o técnico Menta também escalou o São Paulo modificado, com Eduardo, Gabriel, Hiago, Felipe e Rafael; Marco Antônio, Vinicius, Rodrigo Nestor, Antony; Hélio e Thomaz.
Apesar da pressão do São Paulo e das melhores chances desde o início, foi o Aliança que saiu na frente, aos 23 minutos do primeiro tempo, em jogada rápida de contra-ataque.
Insistindo pelo empate, o Tricolor não custou a reagir. Aos 29 minutos, após lançamento do zagueiro Felipe, nas costas da defesa oposta, Rodrigo Nestor matou no peito e finalizou encobrindo o goleiro na saída de bola, 1 a 1.
No segundo tempo, Menta colocou Iago Oliveira e Brenner, tirando Marco Antônio e Thomaz. Aos 9 minutos, a virada Tricolor. Brenner chutou na entrada da área e saiu para comemorar, 2 a 1. Em seguida, mais três substituições: Rildo, Weverson e Thiaguinho, saindo Vinicius, Rafael e Antony, respectivamente. Aos 16 minutos, o goleiro Eduardo se chocou com o zagueiro Tricolor, deixando o gol aberto para o empate.
Aos 25 minutos, Hélio deixou o gramado para a entrada de Thiago Gonçalves. Depois, Miguel entrou no lugar de Felipe, finalizando as trocas dos jogadores de linha. Por fim, Eduardo deu espaço para Rafael no gol. Aos 29 minutos, o Tricolor mostrou a força do elenco e buscou novamente a vantagem no placar. Brenner finalizou firme, no meio da área, fazendo 3 a 2. Nos minutos finais em grande jogada de Rildo, o goleiro foi encoberto, mas a bola caprichosamente bateu no travessão, no rebote, Brenner cabeceou para fora. No minuto final, Rildo não perdoou, e decretou a vitória do São Paulo por 4 a 2.