São Paulo tem reação incrível, mas perde de Franca e se despede Paulista

São Paulo tem reação incrível, mas perde de Franca e se despede Paulista

Calendário 7/11/2020 - 17:57
Divulgação
Paulo Pinto/saopaulofc.net
Divulgação
Paulo Pinto/saopaulofc.net
Divulgação
Paulo Pinto/saopaulofc.net
Divulgação
Paulo Pinto/saopaulofc.net
Divulgação
Paulo Pinto/saopaulofc.net
Divulgação
Paulo Pinto/saopaulofc.net

O São Paulo se despediu do Campeonato Paulista de basquete neste sábado. Diante de Franca, a equipe não conseguiu encontrar seu melhor jogo, foi superada por 100 a 92 e agora foca suas atenções para a disputa do NBB. Lucas Mariano (26 pontos e quatro rebotes) e Georginho (18 pontos e cinco rebotes) foram os principais destaques da equipe.

A partida começou em ritmo intenso, com os rivais trocando cestas e o Tricolor encaixando boas jogadas do perímetro. Mas a partir da metade do período, Franca se acertou na defesa por zona e não só conseguiu frear os são-paulinos (que ficaram quatro minutos sem marcar pontos) como criou espaços para contra-atacar e abrir nove pontos de vantagem no placar. 

Vendo-se em desvantagem diante de um adversário experiente, o São Paulo voltou a trabalhar melhor a posse de bola e desperdiçou menos ataques, mas viu o rival se manter afiado nos disparos de longa distância (foram seis bolas de três no primeiro tempo, com 42% de aproveitamento enquanto o Tricolor teve quatro certas, com apenas 28%). Dessa forma, entre idas e vindas no marcador o Franca foi para o vestiário com uma vitória parcial de 47 a 38.

Quando voltou do vestiário, o São Paulo encontrou seu pior momento no jogo. Errando muito e sem se acertar na defesa, a equipe não se encontrou no período e viu o adversário aproveitar os vacilos para castigar e abrir uma larga vantagem de 20 pontos que parecia ter resolvido a partida.

Sem opção a não ser atacar, os são-paulinos foram para o tudo ou nada no período final e tiveram uma performance avassaladora nos dois lados da quadra, tanto que chegou a derrubar a vantagem para três pontos em alguns momentos. Mas do outro lado havia um dos times mais tradicionais da história do basquete brasileiro, e Franca conseguiu controlar os nervos, suportou a pressão e se manteve na liderança até o fim da partida, apesar da incrível recuperação são-paulina.

O Tricolor agora volta suas atenções para a disputa do NBB. A equipe volta à quadra no próximo sábado, às 15 horas, para fazer sua estreia na competição nacional diante do Corinthians, no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário