Domingo (17), será decisivo para o São Paulo na Copa Paulista. Pela última rodada da primeira fase, o Tricolor encara o Taboão da Serra, às 10h, no Estádio do Morumbi, precisando somar um ponto para avançar para à segunda fase do torneio estadual dependendo apenas das próprias forças. Caso não vença, ainda poderá avançar, dependendo de um tropeço do Rio Branco.
Atualmente na terceira colocação, com 15 pontos em 11 jogos, sendo quatro vitórias, três empates e quatro derrotas, o Tricolor terá pela frente o Taboão da Serra, com 13 pontos, na quarta colocação. O Rio Branco, em quinto, soma 12 pontos, podendo chegar aos 15, caso vença a Inter de Limeira, líder isolada do Grupo 02.
O São Paulo iniciou o torneio com atletas Sub-19 e 20, que bravamente duelaram com times profissionais do outro lado e conquistaram mais que os 15 pontos, conquistaram o grande objetivo proposto pela comissão técnica e diretores da base: ganhar experiência e experimentar um torneio profissional, com outro tipo de jogo e força dos adversários.
Desde a última rodada e diante do Taboão da Serra, o técnico Marcos Vizolli ganhou reforços para a equipe. Os jogadores que estavam na Barra Funda, formados em Cotia, que voltaram de empréstimo e esperavam negociações com outros times, se juntaram ao Sub-19, para terem ritmo de jogo e atuarem no torneio profissional, desafogando também a equipe Sub-20, que usa seu elenco para fases importantes do Campeonato Brasileiro e Paulista da categoria.
Com Perri, Hugo, Kal, Foguete, Pedro Bortoluzzo, Gabriel Rodrigues e Matheus Queiroz, complementado pela base, a equipe comandada por Marcos Vizolli entrará em campo às 10h, com ingressos à 10 reais, vendidos pela totalacesso.com e nas bilheterias do Estádio do Morumbi. O Facebook do São Paulo fará a transmissão ao vivo, acompanhe o jogo em facebook.com/saopaulofc