Calendário 29/01/2006 - 00:00


O São Paulo lutou muito, mas não conseguiu a sua segunda vitória no Campeonato Paulista. O time empatou por 3 a 3 com o Guarani, depois de estar vencendo até aos 40min do segundo tempo.


O time agora voltará a campo na próxima quarta-feira, para enfrentar o Marília, no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal. O atacante Aloísio, que se recupera de contusão muscular, deverá ser a novidade.


 


O jogo


 


A partida foi bastante equilibrado desde o seu início. O Guarani, mesmo fora de casa, tomou a iniciativa e assustou o São Paulo em chute de Goéber, após cobrança de falta. A resposta são-paulina aconteceu aos quatro minutos, quando Thiago fez bela jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Rodrigo Fabri que, livre de marcação na pequena área, bateu para fora, perdendo um gol incrível.


Aos 11min, o Tricolor quase abriu o marcador em chute de fora da área de Júnior, que explodiu na trave direita de Fernando. Aos 20min, o Guarani foi ao ataque e Edmílson acabou derrubado na área por Fabão. Pênalti que Bilu cobrou com categoria, no canto direito de Bosco, para abrir o marcador. Logo depois, o Bugre só não aumentou porque Bosco evitou o gol, nos pés de Rodrigo Sá.


Sem contar com Aloísio, que mais uma vez foi vetado pelo departamento médico, o São Paulo ficou sem referência na área e resolveu apostar todas as suas fichas na velocidade e na troca rápida de passes. E, neste estilo, quem se destacou mais uma vez foi o garoto Thiago que, aos 24min, só não empatou porque Fernando fez grande defesa. O atacante tricolor recebeu na intermediária, cortou o marcador e bateu no ângulo esquerdo do goleiro do Guarani, que mandou para escanteio.


Mas, cinco minutos depois, não teve jeito. Após jogada de Rodrigo Fabri pela esquerda, a zaga do Guarani afastou errado, nos pés de Thiago, que da entrada da área, bateu no canto esquerdo do goleiro Bugre, que ainda desviou na bola.  No minuto seguinte, o time de Campinas ficou com um homem a menos, já que o meia Elvis agrediu o são-paulino Souza e recebeu o cartão vermelho.


Com um homem a mais, o Tricolor adiantou a sua marcação e passou a pressionar em busca do segundo gol. Mas, quem marcou foi o Guarani. Em rápido contra-ataque, Edmílson avançou livre pela esquerda, foi até a entrada da área e só rolou para Rodrigo Sá, que bateu no canto esquerdo de Bosco.


No segundo tempo, o São Paulo voltou com uma alteração. Roger entrou na vaga de Rodrigo Fabri. E, em seu primeiro ataque, empatou a partida. Após lance de Danilo pela direita, a bola sobrou para Souza, que mandou a bola no ângulo esquerdo de Fernando, marcando um golaço.


Com a igualdade, o Tricolor tomou conta da partida. Aos dois minutos, após cruzamento na área, Mineiro cabeceou no canto direito do goleiro do Guarani, que só olhou. A bola raspou a trave. Aos seis, Júnior arriscou de fora da área e assustou Fernando. O Bugre, que até então limitava-se a defender, respondeu em rápido contra-ataque aos 13min. Bilu invadiu a área pela direita e bateu cruzado. Bosco fez bela defesa e, na sobra, a defesa afastou.


A partir dos 15min, o jogo voltou a ficar equilibrado. Roger, em chute cruzado, quase marcou. O Guarani, no lance seguinte, perdeu grande chance com Bilu, que invadiu a área livre pela esquerda e, cara a cara com Bosco, bateu à esquerda do gol. Aos 19min, o São Paulo fez o terceiro. Júnior cruzou da esquerda, a zaga do Guarani marcou bobeira novamente e Roger, na sobra, fez o seu primeiro gol na temporada.


 Com a vantagem, o Tricolor se acalmou em campo. Júnior, em chute de fora da área aos 25min, obrigou Fernando a fazer grande defesa. O goleiro do Guarani fez novo milagre sete minutos depois, em chute de longe de Thiago. Quando o jogo parecia definido, veio o inesperado. Fabão derrubou Daniel na área e cometeu o seu segundo pênalti. Na cobrança, Edmílson, aos 40min, colocou no alto e empatou.


O São Paulo, no desespero, foi para a ataque. Lugano, de cabeça, após falta cobrada por Souza, quase empatou. Mas no fim, o time amargou mesmo o empate.


 


Ficha técnica


 


São Paulo: Bosco; Fabão, Lugano e Alex; Souza, Josué (Denílson), Mineiro, Danilo e Júnior; Thiago e Rodrigo Fabri (Roger).


Técnico: Muricy Ramalho


 


Guarani: Fernando; Nelsinho, Sandro, César e Daniel; Goéber, Bilu (Fabiano), Elvis e Rodrigo Sá (Mariano); Adeílson (Umberto) e Edmílson.


Técnico: Luiz Carlos Ferreira


 


Gols: Bilu, de pênalti, aos 20min, Thiago, aos 29min e Rodrigo Sá, aos 44min do primeiro tempo. Souza, a 1min, Roger, aos 21min e Edmílson, de pênalti, aos 40min do segundo tempo.


Cartões amarelos: Fabão, Josué, Lugano, Bilu, Rodrigo Sá


Cartões vermelhos: Elvis


Juiz: Marcelo Aparecido Souza


Renda: R$ 53.394,00


Público: 4.428 pagantes


Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário