Foi com emoção, mas o São Paulo voltou a vencer o Corinthians no NBB, chegou à quinta vitória consecutiva na competição e deu mais um passo importante para se garantir no G4 e garantir uma vaga automática às quartas de final da competição. Georginho, com 23 pontos e nove rebotes, Léo Meindl, com 21 pontos e 10 rebotes e Shamell, com 18 pontos e cinco rebotes foram os principais nomes do triunfo, que ganhou um inesperado contorno de tensão após um primeiro tempo totalmente dominante dos donos da casa.
O jogo começou em ritmo alucinante, com as duas equipes eficientes no ataque e convertendo as oportunidades. Logo nos primeiros minutos, Georginho emendou duas enterradas que levantaram a torcida e deram o cartão de visitas são-paulino. O Alvinegro aos poucos conseguiu encontrar espaços para atacar, mas nos minutos finais do quarto o Tricolor se impôs e fez valer o excelente aproveitamento nos disparos de quadra (mais de 65%, sendo cinco bolas de longa distância) para abrir oito pontos de dianteira.
Os times perderam o ímpeto no início da segunda etapa, com erros de ataque de lado a lado. Mas a partir da metade do período, o São Paulo voltou a produzir boas jogadas e distribuiu bem as ações ofensivas entre seus jogadores para dominar completamente o período e chegar ao intervalo com 18 pontos de vantagem (49 a 31).
Parecia que o filme do primeiro turno se repetiria e o Tricolor venceria com facilidade, tamanha a superioridade até aquele momento. Mas o basquete é um esporte que não permite erros, e a volta para o terceiro quarto não foi boa para os donos da casa. Errando demais em todos os fundamentos e com um aproveitamento de pouco mais de 26% dos arremessos de quadra, os são-paulinos permitiram ao adversário voltar à partida. O Corinthians se aproveitou da desatenção para fazer um terceiro quarto perfeito e voltar ao jogo, ficando apenas dois pontos atrás no placar.
A etapa derradeira, como não poderia deixar de ser, foi repleta de emoção. Apesar da pressão de ter perdido a boa vantagem construída no primeiro tempo, o São Paulo colocou os nervos no lugar e passou a controlar mais o jogo para não desperdiçar as posses de bola. Com a confiança em alta após a grande reação, o rival seguiu eficiente no ataque e o jogo só ganhou contornos de definição no último minuto. A 36 segundos, Renan conseguiu um importante rebote ofensivo e sofreu a falta para converter um dos dois lances livres e deixar o São Paulo à frente por dois pontos. Na saída de bola, o Corinthians tentou uma jogada de infiltração rápida e foi aí que brilhou a estrela de Georginho. O camisa 14 deu um toco espetacular, conseguiu o rebote e sofreu falta antidesportiva, o que daria um lance livre adicional além dos dois pela falta. A sequência fez explodir o ginásio, que na sequência assistiu em silêncio à conversão das três oportunidades, que liquidaram com as chances de reação.
O Tricolor ainda recuperou mais duas bolas e viu Léo Meindl e Jones converterem mais quatro lances livres e sacramentarem a vitória, para delírio dos quase dois mil torcedores que empurraram o time do início ao fim e aplaudiram a equipe após a vitória. O São Paulo volta à quadra no próximo dia 10, quando recebe a equipe do Bauru novamente no Ginásio Antonio Leme Nunes Galvão, no Morumbi. A partida acontece às 20hs e tem transmissão do DAZN.