Classificado com 100% de aproveitamento na primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Tricolor vai estrear na segunda fase nesta quarta-feira (22), diante do Coritiba, no Paraná. As duas equipes já duelaram no torneio e o São Paulo levou a melhor, mas agora, começa uma “nova competição”.
Após sorteio realizado na manhã da última quinta-feira (16), na sede da CBF, foi definido o futuro dos oito classificados para a segunda fase: São Paulo, Fluminense, Internacional, Botafogo, Grêmio, Corinthians, Coritiba e Ponte Preta. As equipes foram divididas em dois grupos e duelarão entre si, dentro e fora de casa.
O São Paulo terá pela frente Coritiba, Internacional e Ponte Preta, começando pelo Coxa, e apesar de as equipes conhecerem as peças do adversário, as circunstâncias do jogo serão diferentes. Desta vez, a partida será no Couto Pereira, que tem gramado natural – o primeiro foi no Estádio Francisco Muraro, de campo sintético.
Outra diferença será o objetivo dos times. No primeiro jogo, precisando apenas de um empate para garantir a classificação, o Coritiba entrou forte na marcação, sem trabalhar ofensivamente. Agora, os dois times precisam dos três pontos para estrear com o pé direito na segunda fase e sair na frente pela busca das duas vagas na semifinal que sairão deste grupo.
Para o duelo, o técnico André Jardine vai contar com o retorno de Pedro ao ataque e de Militão, que estava na Seleção Brasileira. Porém, terá os desfalques de Inácio, Banguelê, Paulo Henrique, Pedro Augusto e Saraiva, que estão no departamento médico, e de Artur, Luiz Araújo, Caique, Luizão e Rony, que estão treinando com o profissional, a pedido do técnico Edgardo Bauza.