Durante a semana, o São Paulo FC recebeu 12 garotos do projeto Shona Khona, que traz jovens sul-africanos para passar sete dias no CFA Laudo Natel. Os meninos são selecionados em uma peneira e os aprovados vêm para o país conhecer a estrutura são-paulina, além de ter contato com os métodos de trabalho brasileiros.
Além de interagirem com os atletas das categorias de base e de realizarem trabalhos com os profissionais do CFA, os jovens puderam conhecer as instalações do Estádio do Morumbi e do CT da Barra Funda. Eles também visitaram pontos turísticos da cidade.
Nesta sexta-feira (07) o grupo foi ao CT conhecer a equipe profissional. Luis Fabiano, Rogério Ceni e companhia foram muito assediados pelos jovens, que não pararam de entoar o grito característico da torcida para o camisa 9 do Tricolor.
“Muito bacana uma iniciativa como essa do São Paulo poder receber esses garotos aqui. Espero que além de eles aprenderam com tudo isso que a gente possa aprender com eles também”, afirmou o goleiro Rogério Ceni.
No CFA os jovens participaram das atividades comuns à categoria sub-13. Tiveram amostras dos tipos de treinamentos, exercícios, e de como é a rotina dos atletas dessa idade. Na visita ao Morumbi, ficaram impressionados com a grandeza da casa são-paulina e, curiosos, não pararam de perguntar sobre o local.
“Eles ficaram encantados com tudo o que viram aqui. Nunca andaram de ônibus, imagina então de avião! Isso abre a cabeça deles para estudar também, pois este é projeto para o crescimento pessoal de cada um, para eles saberem até onde podem chegar, e o São Paulo abraçou logo de cara”, disse Carla, coordenadora do grupo.