Em um jogo de muita marcação, o São Paulo foi derrotado pelo San Lorenzo por 1 a 0, nesta quinta-feira, no estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa CONMEBOL Sul-Americana.
O jogo da volta contra o San Lorenzo acontecerá na próxima quinta-feira, também às 19h, no estádio do Morumbi. Antes, o time comandado por Dorival Junior enfrenta o Atlético-MG, neste domingo, às 16h, pelo Campeonato Brasileiro.
O Tricolor teve os seguintes desfalques: Galoppo (cirurgia no joelho esquerdo), Igor Vinícius (transição após cirurgia no púbis), Gabi (fraturas de costela), Patryck (lesão ligamentar e de sindesmose no tornozelo direito) e Erison (estiramento na coxa esquerda).
A primeira metade do jogo foi de muito toque de bola, com o São Paulo dominando e ditando o ritmo da partida, mas o adversário mostrou boa organização defensiva. Com isso, as duas equipes tiveram poucas chances reais de abrir o placar.
O San Lorenzo tentou ameaçar com cruzamentos para a área, mas Rafael, seguro, afastou as jogadas. No outro lado, a melhor chance do Tricolor saiu dos pés de Wellington Rato. Aos 21, ele bateu falta, a bola pingou no campo e obrigou o goleiro adversário a fazer uma grande defesa.
No segundo tempo, o San Lorenzo conseguiu abrir o placar aos 5 minutos. Com o placar adverso, o Tricolor avançou ainda mais ao ataque e quase chegou ao empate aos 10, quando Calleri cabeceou forte e o goleiro mandou para escanteio. O Tricolor manteve a pressão e lutou até os minutos finais, mas não conseguiu evitar o tropeço fora de casa.
SAN LORENZO 1 X 0 SÃO PAULO
Local: estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires-ARG
Data: 03/08/2023 (quinta-feira)
Horário: 19:00
SLO: Batalla; Hernández, Campi e Pérez; Giay, Elías, Maroni (Carlos Sánchez, 25/2), Braida, Leguizamón e Barrios; Bareiro. Técnico: Rubén Insúa
Gol: Bareiro, 5/2
SPFC: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio; Pablo, Alisson, Nestor (Michel Araújo, 16/2), Wellington Rato (David, 16/2) e Luciano (Pato, 37/2); Calleri. Técnico: Dorival Júnior
Cartões amarelos: Nestor, 21/1, Arboleda, 33/1, Michel Araújo, 29/2, David, 47/2
Árbitro: Wilmar Roldan-COL
Assistentes: Wilmar Navarro-COL e Jhon Leon-COL
Quarto árbitro: Carlos Belancur-COL
VAR: Juan Lara-CHI
AVAR: Edson Cisterna-CHI