Em um dia pouco inspirado, o São Paulo foi derrotado pelo Minas por 75 a 58 e ficou em quarto lugar na Champions League da Américas (BCLA). A partida foi disputada em Manágua, na Nicarágua. O Tricolor fica entre os quatro melhores times do continente em sua primeira participação na competição. A decisão do torneio será entre Real Esteli, da Nicarágua e Flamengo, que também acontece nesta terça-feira.
A equipe tricolor não teve um bom início de jogo. O Minas abriu vantagem no primeiro quarto e o técnico Claudio Mortari precisou pedir tempo para tentar passar tranquilidade aos atletas. A conversa com os atletas deu certo, o time voltou bem melhor e com a mão calibrada e após uma sequência de cestas, conseguiu virar o placar e encerrou o primeiro quarto vencendo por 15 a 13.
O segundo quarto foi bem equilibrado, mas novamente o Tricolor teve dificuldades, principalmente nos arremessos de três. Com isso, o Minas aproveitou e passou à frente, vencendo a etapa por 15 a 12 e o jogo por 28 a 27. O destaque tricolor na primeira metade da partida foi Shamell, com 11 pontos.
Em um dia pouco inspirado, o São Paulo voltou a errar muito no terceiro quarto e o adversário embalou de vez. O terceiro quarto acabou com vitória dos mineiros por 29 a 17 e o placar ficou em 60 a 44.
Na última parte do confronto, o Tricolor continou pouco inspirado e acabou não oferecendo grandes riscos ao time mineiro, que encerrou o quarto vencendo por 18 a 14 e garantindo o terceiro lugar da competição.
Agora, o Tricolor foca suas atenções nos playoffs do NBB. Classificado em terceiro, o time são-paulino está classificado direto para as quartas de final e aguarda para saber quem será seu adversário.