O São Paulo foi derrotado pelo Fortaleza por 3 a 1 na noite desta quarta-feira (15), na Arena Castelão, e se despediu da Copa do Brasil de 2021 nas quartas de final – na ida, no Morumbi, as equipes haviam empatado em 2 a 2.
O gol solitário da equipe são-paulina foi marcado por Gabriel Sara, já nos acréscimos. Com o fim da participação no torneio nacional, o Tricolor retomará a disputa do Campeonato Brasileiro: no próximo (19), às 16h, receberá o Atlético-GO no Estádio Cícero Pompeu de Toledo pela 21ª rodada.
Para encarar os cearenses, o time não contou com Thiago Couto (fratura no nariz), Orejuela (estiramento no adutor da coxa esquerda), William (artroscopia no joelho direito) e Marquinhos (transição após estiramento na coxa esquerda).
Assim, com os retornos de Arboleda (recuperado de uma lesão na coxa direita, de volta após quatro jogos) e Igor Vinícius (cumpriu suspensão diante do Fluminense, pelo Brasileirão), o técnico Hernán Crespo escalou a equipe com Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Liziero, Nestor, Benitez e Reinaldo; Rigoni e Luciano.
No primeiro tempo, os anfitriões abriram o placar aos 20 minutos, com Ronald. Na etapa complementar, em busca da reação, o treinador argentino substituiu Eder por Luciano.
Mais tarde, Welington, Galeano e Pablo também entraram para dar mais ofensividade ao São Paulo. No entanto, nos contragolpes, o Fortaleza anotou o segundo gol com Ángelo Henríquez e o terceiro com David.
Gabriel Sara ainda descontou nos acréscimos, mas o Tricolor não conseguiu evitar o revés na Arena Castelão e se despediu da Copa do Brasil de 2021.
FORTALEZA 3 x 1 SÃO PAULO
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 15/09/2021 (quarta-feira)
Horário: 21h30
SPFC: Volpi; Arboleda, Miranda e Léo (Welington, 19/2); Igor Vinícius (Galeano, 19/2), Rodrigo Nestor, Liziero (Gabriel Sara, 36/2), Benitez (Pablo, 28/2) e Reinaldo; Eder (Luciano, intervalo) e Rigoni. Técnico: Hernán Crespo
Gol: Gabriel Sara, 49/2
FEC: Felipe Alves; Tinga, Titi e Matheus Jussa; Yago Pikachu, Ronald (Jackson, 40/2), Ederson e Lucas Crispim (Bruno Melo, 18/2); Romarinho (David, intervalo), Wellington Paulista (Henríquez, 25/2) e Edinho (Matheus Vargas, intervalo). Técnico: Juan Vojvoda
Gols: Ronald, 20/1; Henríquez, 36/2; David, 46/2
Cartão amarelo: David, 47/2
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Quarto Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Quinto Árbitro: Cleberson do Nascimento Leite (CE)
Analista de Campo: Paulo Silvio dos Santos (CE)
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
AVAR: Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)
Observador de VAR: Renato Cardoso da Conceição (MG)