Dois gols, um no final do primeiro tempo e outro nos últimos minutos de jogo, acabaram com o sonho do Tricolor na Copa São Paulo. A equipe foi derrotada pelo Grêmio Barueri por 2 a 1 e não conseguiu classificação para a segunda fase do torneio, já que somou apenas quatro pontos (vitória sobre o Palmas e empate com o Sergipe).
O jogo
Apesar de ter mais posse de bola e boas chances, o São Paulo deixou o campo no intervalo perdendo por 1 a 0. Aos 14, Ademilson recebeu o passe na área e chutou, mas o goleiro desviou em escanteio. Aos 22, uma ótima triangulação de Allan e Ademilson foi cortada pela zaga. Na sobra, Allan quase marcou de letra, mas novamente a defesa desviou.
Aos 37, Allan fez cobrança de falta que o goleiro teve trabalho para defender e acabou espalmando, mas logo segurou. O gol do Barueri veio aos 39, após cobrança de escanteio, quando Carlos Diogo marcou de cabeça. O São Paulo respondeu com Ademilson, que acertou um chute rasteiro frontal, mas o goleiro segurou.
No retorno ao gramado, o técnico Zé Sérgio promoveu a primeira mudança no São Paulo. Arthur deixou o campo para a entrada de Guilherme Correia. Aos dez minutos, João Felipe completou a cobrança de escanteio de Allan, mas a zaga desviou em novo escanteio.
A segunda alteração veio aos 14, com a entrada de Gabriel Modesto na vaga de Mirrai. E cinco minutos depois veio a melhor chance do Tricolor até então. Após cruzamento de Bruno, da direita, Guilherme Correia completou para o gol, mas a bola passou à esquerda da meta.
Com cerca de 30 minutos, Paulo Marcelo entrou no jogo no lugar de Allan, a última alteração do São Paulo no jogo. Aos 36, Lucas Farias deu sobrevida ao Tricolor ao acertar um belíssimo chute de fora da área. A bola entrou no ângulo esquerdo alto do goleiro e fez o time acreditar que a vitória seria possível.
Mas a empolgação são-paulina foi apagada quando o Barueri, em um contra-ataque, conseguiu marcar o segundo gol. Resultado que não apaga o esforço dos garotos e de toda a comissão técnica, que desde o início de dezembro se preparava para a disputa em concentração no CFA Laudo Natel.