Na noite desta quarta-feira (24), o São Paulo enfrentou o Flamengo, no Morumbi, no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil 2022, e perdeu a primeira etapa dessa decisão por 3 a 1 – o gol tricolor foi marcado por Nestor.
O São Paulo começou a partida, escalado pelo técnico Rogério Ceni, com Jandrei no gol; Rafinha, Diego e Léo na defesa; Igor Vinícius, Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Igor Gomes, Patrick e Reinaldo, mais à frente, e com Calleri no ataque.
O time mandante começou bem: aos 10 minutos, depois de cruzamento de Reinaldo, Patrick cabeceou com perigo, obrigando o goleiro a espalmar para escanteio. Pouco tempo depois, porém, o Flamengo abriu o placar em lance de rapidez, com Gomes.
O Tricolor não esmoreceu e passou a pressionar mais o adversário, perdendo ao menos três boas chances ainda no primeiro tempo, com Nestor, aos 20 minutos, com Igor Vinícius, aos 22, e Patrick, acertando o travessão, aos 32.
Para a segunda etapa, o técnico são-paulino promoveu a substituição de Igor Gomes por Galoppo, e os donos da casa continuaram fortes no ataque: com menos de três minutos, Pablo Maia, Galoppo e Nestor tiveram oportunidades de marcar.
Aos 19 minutos, Luciano entrou no lugar de Patrick. Na sequência, o Flamengo ampliou, com Gabriel, após defesa de Jandrei – apesar do lance ter se originado com um toque de mão de Arrascaeta.
Rogério mudou o time novamente, aos 30 minutos, com a entrada de Welington na vaga de Reinaldo. Três minutos depois, o ala esquerdo cruzou, Igor Vinícius dominou a bola e a passou para Nestor, que finalizou certeiro e rasteiro, marcando o gol são-paulino.
Nos acréscimos, Everton marcou para o Flamengo e a partida terminou 3 a 1 para os visitantes.
O próximo jogo do Tricolor será domingo, às 16 horas, no Morumbi, contra o Fortaleza, em confronto válido pelo Campeonato Brasileiro. O time volta à campo, para o jogo de volta da Copa do Brasil, contra o Flamengo, no dia 14 de setembro, às 21h45, no Maracanã.
SÃO PAULO 1 X 3 FLAMENGO
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 24/08/2022 (quatra-feira)
Horário: 21h30
Transmissão: Globo, SporTV e Premiere
SPFC: Jandrei; Rafinha, Diego e Léo; Igor Vinícius, Pablo Maia (Andrés, 47/2), Rodrigo Nestor, Igor Gomes (Galoppo, intervalo), Patrick (Luciano, 19/2) e Reinaldo (Welington, 30/2); Calleri. Técnico: Rogério Ceni
Gol: Nestor, 33/2
CRF: Santos; Rodinei, David Luiz (Fabrício Bruno, intervalo), Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, Gomes (Vidal, 13/2), Everton Ribeiro (Victor Hugo, 25/2) e Arrascaeta; Gabriel (Everton, 26/2) e Pedro. Técnico: Dorival Júnior
Gols: Gomes, 12/1; Gabriel, 21/2; Everton, 48/2
Cartão amarelo: Everton, 48/2
Público pagante: 51.365
Renda: R$ 6.238.678,00
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA) – RS
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA) – RS e Nailton Junior de Sousa Oliveira – CE
Quarto Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima – RS
Árbitro de Vídeo: Rodrigo D Alonso Ferreira – SC
AVAR: Helton Nunes – SC
Observador de VAR: Giulliano Bozzano – MG