O São Paulo já conhece o adversário do início da próxima fase do Campeonato Paulista de Basquete. Com o encerramento da primeira etapa, a equipe de Claudio Mortari, que ficou com a segunda posição no Grupo B, começará a nova etapa diante do Mogi, na próxima segunda-feira (2), às 17hs no Ginásio Antônio Prado Júnior, no Paulistano. O próprio Paulistano e a Liga Sorocabana de basquete completam o grupo.
Pelo regulamento, as equipes foram redistribuídas em dois grupos e se enfrentam em qudrangular em jogos únicos no esquema de bolha; as duas melhores avançam para a disputa de título no Final Four. Na outra chave, que será disputada em Bauru, estão o time da casa, Franca, Pinheiros e Osasco.
A sequência dos jogos dependerá dos resultados das equipes. Se vencer o Mogi, o Tricolor encara o perdedor de Paulistano e Liga Sorocanana no dia 3, às 17 horas. Em caso de derrota na estreia, o duelo seguinte acontecerá às 19h30 contra o vencedor do outro jogo.
Para o Claudio Mortari, o Tricolor precisa manter o crescimento de produção que vinha apresentando nos últimos jogos sem se esquecer que a competição agora recomeça do zero e não permite chances para erros.
“É tiro muito curto, por isso não podemos nos desconcentrar em um jogo que seja. O Mogi é uma equipe em reformulação, mas tem história e camisa para nos dificultar a vida. Cabe a nós tentarmos fazer este jogo ficar mais fácil e iniciar essa nova caminhada com o pé direito”, avaliou.
Confira os jogos da chave D:
2 de novembro
Jogo 1 – 17hs – São Paulo x Mogi Basquete
Jogo 2 – 19h30 – Paulistano x LSB
3 de novembro
Jogo 3 – 17hs – venc. Jogo 1 x perd. Jogo 2
Jogo 4 – 19h30 – venc. Jogo 2 x perd. Jogo 1
4 de novembro
Jogo 5 – 17hs – perd. Jogo 2 x perd. Jogo 1
Jogo 6 – 19h30 – venc. Jogo 2 x venc. Jogo 1