O São Paulo terá um velho conhecido na estreia da temporada 2020/2021 do NBB. No dia 14 de novembro, o Tricolor encara o Corinthians (em horário ainda a ser definido) no primeiro compromisso da nova temporada da principal competição do basquete brasileiro.
Em decisão do Conselho de Administração da Liga Nacional de Basquete (LNB), a primeira fase do NBB acontecerá em setes sedes fixas para reduzir o risco de contágio pelo coronavírus e também para diminuir os custos de logística: Maracanãzinho (Rio de Janeiro), Ginásio Antonio Prado Jr. (Paulistano), Ginásio Antonio Leme Nunes Galvão (Morumbi), Ginásio Prof. Hugo Ramos (Mogi das Cruzes), Ginásio Wlamir Marques (Corinthians), Ginásio Henrique Villaboim (Pinheiros) Ginásio da IESPLAN (Brasília-DF). Desta forma, o Majestoso acontecerá no Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi.
No dia 8 de dezembro, os clubes voltarão a se reunir para discutir o formato do segundo turno e serão levados em conta o andamento da pandemia do coronavírus e o próprio funcionamento do esquema de sedes fixas. Os jogos acontecerão sem torcida até que haja alguma liberação dos órgãos públicos de saúde.
A sequência do Tricolor será em ritmo forte: no dia 17 o time de Cláudio Mortari encara o Mogi, em Mogi das Cruzes; dois dias depois é a vez de enfrentar o Pinheiros e no dia 21 o São Paulo encara o Franca.
Para o técnico Claudio Mortari, o esquema montado é uma forma de proteger os envolvidos no campeonato, mas também serve para nivelar ainda mais a competição.
“Diante de tudo o que vivemos, é fundamental termos a saúde das pessoas em primeiro lugar. É um sistema pensado para colocar todos em igualdade de condições e isso é importante porque não teremos os custos de deslocamento, mas também não teremos o fator torcida, que sempre é muito importante num jogo. Infelizmente são as condições que se impõem para o momento, mas faremos o nosso melhor independente do cenário”, projetou.
O São Paulo vai para a sua segunda temporada no NBB. Em sua estreia, a equipe de Claudio Mortari já havia garantido a terceira melhor campanha da fase de classificação e estava assegurada nas quartas de final quando houve a interrupção. O Tricolor também teve três jogadores escolhidos para o Jogo das Estrelas (Léo Meindl, Shamell e Georginho) e ainda viu Georginho ser aclamado o MVP da competição.
Confira abaixo a tabela do Tricolor no primeiro turno do NBB:
14/11 – São Paulo x Corinthians (Ginásio Professor Hugo Ramos)
17/11 – Mogi x São Paulo (Ginásio Professor Hugo Ramos)
19/11 – Pinheiros x São Paulo (Ginásio Professor Hugo Ramos)
21/11 – São Paulo x Franca (Ginásio Professor Hugo Ramos)
03/12 – São Paulo x Campo Mourão (Ginásio Antonio Leme Nunes Galvão)
05/12 – Pato Basquete x São Paulo (Ginásio Antonio Leme Nunes Galvão)
08/12 – São Paulo x Flamengo (Ginásio Antonio Leme Nunes Galvão)
11/12 – Brasília x São Paulo (Ginásio Henrique Villaboim)
13/12 – Caxias do Sul x São Paulo (Ginásio Henrique Villaboim)
15/12 – São Paulo x Cerrado Basquete (Ginásio Henrique Villaboim)
19/12 – Minas x São Paulo (Ginásio Henrique Villaboim)
21/12 – São Paulo x Unifacisa (Ginásio Henrique Villaboim)
23/12 – Basquete Cearense x São Paulo (Ginásio Henrique Villaboim)
28/12 – Bauru x São Paulo (Ginásio Antonio Leme Nunes Galvão)
30/12 – São Paulo x Paulistano (Ginásio Antonio Leme Nunes Galvão)