Em franco crescimento, o São Paulo/Barueri emplacou sua segunda vitória consecutiva na Superliga. Com mais consistência no bloqueio, a equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães superou o São José dos Pinhais/AIEL por 3 a 1, com parciais de 25-14, 25-27, 25-21 e 25-16. A levantadora Kenya, que contribui com seis pontos – fruto de largadas de segunda, bloqueios e saque – levou o Troféu Viva Vôlei.
Aproveitando a falta de ritmo de jogo do adversário, o Tricolor começou muito forte e, errando muito pouco, não permitiu reação da equipe paranaense, que facilitou a tarefa do adversário ao ceder dez pontos em falhas. A oposta Kisy, que veio do banco na inversão de 5-1 ao lado de Jacke quando o placar estava 14 a 9, foi o grande destaque da primeira parcial, com cinco pontos.
No segundo set, Barueri chegou a dar impressão de que abriria 2 a 0 – chegou a assinalar 20 a 16 no placar. No entanto, a instabilidade tricolor, algo bastante natural numa jovem equipe, voltou a se manifestar. São José dos Pinhais teve sucesso com seu saque forçado, o que complicou muito a vida da recepção paulista.
No início da terceira parcial, o São Paulo não mostrou uma reação consistente, e chegou a amargar uma desvantagem de três pontos. A ponteira Glayce Kelly entrou nesse momento, no lugar de Karina. Com grande destaque para o trabalho das centrais Diana e Lorena, o Tricolor se manteve no páreo.
Kenya contribuiu para resgatar a confiança de Lorrayna, que havia falhado em momentos decisivos do set anterior. A oposta voltou a brilhar, sendo autora de seis pontos nessa parcial. Com tudo isso somado, o São Paulo anotou 25 a 21, encaminhando a vitória no jogo.
Mais seguro em quadra, o São Paulo jogou muito coeso a quarta parcial, com uma distribuição de jogo muito equilibrada e inteligente de Kenya. Contando ainda com sete erros do adversário, a equipe visitante liquidou a partida, dando sequência ao seu bom início de Superliga.
“Nosso time veio forte, mas ainda oscila um pouco”, disse Kenya, explicando os altos e baixos da equipe na partida. A levantadora faturou o primeiro troféu Viva Vôlei de sua ainda curta carreira. “Com o Zé (Roberto) vou aprender bastante ainda nesta temporada”, acrescentou a camisa 14.
Na próxima partida, já teremos um clássico. Na terça-feira (17), a partir das 19h, Barueri recebe o Osasco São Cristóvão Saúde, em duelo entre os últimos dois campeões paulistas. A partida novamente terá transmissão pelo Canal Vôlei Brasil, da TV NSports.