São Paulo e Flamengo se entregaram, mas ficaram no empate sem gols, em Brasília, na tarde desde domingo (18), em confronto válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro 2013. Apesar de se entregarem no jogo, que contou com público no Estádio Mané Garrincha, os clubes não conseguiram balançar as redes e garantir o grito de gol do torcedor. Com o resultado, no Distrito Federal, a equipe são-paulina somou mais um ponto na competição e, agora, detém 11.
Com uma série de desfalques e contando apenas com o retorno do lateral-direito Douglas, que cumpriu suspensão automática contra o Atlético-PR (1 a 1), o técnico Paulo Autuori montou o time titular com Rogério Ceni; Douglas, Rodrigo Caio, Rafael Toloi e Reinaldo; Wellington, Fabrício, Jadson e Paulo Henrique Ganso; Osvaldo e Aloísio.
Na partida contra os cariocas, Paulo Miranda, Edson Silva, Carleto, Denilson e Luis Fabiano, todos entregues aos cuidados dos profissionais do REFFIS, estão lesionados e não viajaram para o Distrito Federal. Além dos cinco, o recém-contratado Antonio Carlos, que veio do Botafogo, ainda não teve a sua documentação regularizada junto a CBF e, assim, não pôde atuar.
No primeiro tempo, os flamenguistas criaram as melhores jogadas, mas a equipe são-paulina também levou perigo. Com Paulo Henrique Ganso na vaga de Lucas Evangelista, o time até trocou passes no meio de campo, porém, não conseguiu finalizar com precisão. Jadson, mais aberto pela esquerda, buscou a tabela com os homens de frente e tentou levar o Tricolor ao ataque.
Na frente, Aloísio e Osvaldo abusaram das investidas em velocidade e, por pouco, não balançaram as redes nos primeiros 45 minutos. O camisa 17, logo no início do jogo, matou no peito com categoria, mas finalizou sem força. Já o camisa 19, que não deu vida fácil aos zagueiros e até conseguiu balançar as redes, aos 30 minutos. No entanto, no lance após cobrança de falta, o jogador tocou com a mão na bola e o tento acabou invalidado pelo árbitro Ricardo Marques Ribeiro.
Já no campo de defesa, o São Paulo contou com as grandes intervenções do goleiro Rogério Ceni, que foi exigido algumas vezes, mas soube conter as investidas dos cariocas. Assim, apesar do confronto ser bem aberto e com as duas equipes buscando o gol, o primeiro tempo terminou sem gols e os clubes foram para o intervalo no zero a zero.
Na volta para o segundo tempo, o panorama do jogo pouco mudou. O Flamengo continuou sendo mais agressivo e pressionando o Tricolor. Para dar mais mobilidade ao time, Autuori promoveu a entrada de Evangelista na vaga de Osvaldo, aos 13 minutos, mas foi somente quando Ademilson entrou na partida que a equipe conseguiu reagir.
Aos 22 minutos, o jovem atacante entrou no lugar de Aloísio e, em dois lances seguidos, levou perigo ao gol do goleiro Felipe. Arriscando as jogadas individuais e apostando na troca de passes com Jadson, o camisa 11 deu trabalho ao sistema defensivo adversário.
Melhor no jogo, o São Paulo continuou atacando e criou a melhor jogada do encontro aos 27 minutos. Após linda jogada individual, o volante Wellington driblou o marcador e bateu firme. O chute saiu rasteiro e o arqueiro rival teve que se virar para mandar para escanteio.
Ademilson teve outra boa chance, aos 34, mostrando que o Tricolor melhorou na partida, mas mandou por cima do gol. E apesar de insistir, a equipe são-paulina não conseguiu balançar as redes e o duelo contra os flamenguistas acabou empatado sem gols, em Brasília, válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro 2013. Jadson ainda teve uma oportunidade, em cobrança de pênalti, aos 42 minutos, mas Felipe defendeu.