São Paulo luta, mas é superado pelo Paulistano

São Paulo luta, mas é superado pelo Paulistano

Calendário 9/10/2020 - 21:54
Divulgação
Rubens Chiri / saopaulofc.net
Divulgação
Rubens Chiri / saopaulofc.net
Divulgação
Rubens Chiri / saopaulofc.net
Divulgação
Rubens Chiri / saopaulofc.net
Divulgação
Rubens Chiri / saopaulofc.net
Divulgação
Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo foi superado pelo Paulistano nesta sexta-feira no Ginásio Antônio Leme Nunes Galvão, no Morumbi. O time mostrou espírito de luta, mas acabou errando demais e viu o rival ser efetivo nos momentos cruciais da partida para garantir a vitória por 75 a 70. Shamell, com 15 pontos, Georginho (14 pontos, seis rebotes e cinco assistências) e Dawkins (13 pontos) foram os principais nomes da equipe, que ainda busca seu melhor entrosamento.

O jogo começou com o Tricolor calibrado nos arremessos e com o adversário tendo dificuldades em se encontrar na quadra. Encaixando bem o jogo de transição enquanto o Paulistano desperdiçava bolas, os comandados de Claudio Mortari controlaram o jogo e gradualmente passaram a abrir vantagem, que terminou em sete pontos para o São Paulo.

O adversário, no entanto, soube ler o jogo dos donos da casa e a partir da metade do segundo quarto se acertaram numa defesa por zona e passaram a acertar a mão nos tiros de longa distância (foram seis arremessos de três certos, com 50% de aproveitamento). Foram então os são-paulinos que passaram a acumular erros de passe e permitiram ao adversário virar o placar e abrir dez pontos, mas nos segundos finais Georginho converteu um lance livre e Dawkins se aproveitou de um rebote ofensivo para disparar uma bola de três e reduzir a desvantagem para seis pontos (40 a 34).

O time voltou ligado do intervalo e rapidamente cortou a distância para apenas dois pontos, mas o filme do segundo quarto começou a passar novamente. O Paulistano mais uma vez se acertou na defesa por zona 3-2 e conseguiu construir novamente uma vantagem, mas o Tricolor, na base da raça, voltou a reduzir a distância e um “buzzer beater” de Georginho deixou a desvantagem em três pontos.

A tônica do equilíbrio se manteve no quarto final, com a distância sempre na casa dos três pontos. O Tricolor chegou a empatar a partida e teve algumas oportunidades para voltar à liderança, mas acabou desperdiçando as chances. A 40 segundos do final, Georginho foi para o lance individual e sofreu contato, mas a arbitragem entendeu que não houve falta e no contra-ataque, Cauê Borges converteu a bandeja e praticamente sacramentou o resultado.

O próximo compromisso dos são-paulinos acontece no próximo dia 20, quando a equipe recebe o Osasco novamente no Ginásio Antônio Leme Nunes Galvão, no Morumbi, às 20hs.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário