São Paulo luta, mas acaba derrotado na Suruga

Calendário 7/08/2013 - 09:38
Divulgação
Paurino Engo
Divulgação
Paurino Engo
Divulgação
Paurino Engo
Divulgação
Paurino Engo
Divulgação
Paurino Engo
Divulgação
Paurino Engo
Divulgação
Paurino Engo
Divulgação
Paurino Engo
Divulgação
Paurino Engo
Divulgação
Paurino Engo
Divulgação
Paurino Engo
Divulgação
Paurino Engo
Divulgação
Paurino Engo

O São Paulo lutou, mas não conseguiu conquistar o título da Suruga. Nesta quarta-feira (7), no Japão, o Tricolor não se entregou e vendeu caro a derrota para o Kashima Antlers por 3 a 2. Após sair perdendo por dois gols de diferença, o time são-paulino foi buscar o gol de empate, mas no último minuto de jogo sofreu o tento que definiu a decisão.

Osako, três vezes, Paulo Henrique Ganso e Aloísio anotaram os gols da partida que contou com bom público no Kashima Soccer Stadium. O meio-campista são-paulino foi um dos grandes destaques da partida e comandou a jovem equipe tricolor, que entrou em campo com média de idade de 22,8 anos.

Sem contar com o zagueiro Rafael Toloi, o volante Fabrício, o meia Jadson e o atacante Osvaldo, além de Paulo Miranda (lesionado), mirando o duelo contra a Portuguesa no próximo domingo, pelo Brasileiro, o técnico Paulo Autuori apostou nos jogadores mais jovens e armou o time com Rogério Ceni; Douglas, Lucas Silva, Edson Silva e Reinaldo; Wellington, Rodrigo Caio, Maicon e Paulo Henrique Ganso; Ademilson e Aloísio.

O forte calor da cidade japonesa também dificultou a vida do Tricolor, no Kashima Soccer Stadium, e os anfitriões aproveitaram para marcar os gols no primeiro tempo e abrir vantagem. Atual campeão da Copa Sul-Americana, o São Paulo começou melhor no jogo e ficou mais tempo com a posse de bola. No entanto, nos contragolpes, os japoneses balançaram as redes e abriram dois gols de vantagem.

Embalado pela conquista da Eusébio Cup no último sábado, sobre o Benfica, o Tricolor tratou de criar as melhores jogadas da partida e, empurrado pela torcida são-paulina que compareceu em bom número, pressionou o rival nos primeiros minutos. Aloísio e Ademilson até chegaram perto de abrir o placar, mas foi Osako que balançou as redes aos 25 e 39 minutos.

Assim, as equipes foram para o intervalo com o Kashima na frente, por 2 a 0. No entanto, na raça e contando com a estrela do meia Paulo Henrique Ganso, o Tricolor mudou a postura no segundo tempo e deixou tudo igual. Pressionando o adversário e chegando com perigo, o São Paulo dominou as ações da etapa complementar e deu novo ritmo ao jogo.

Logo aos 13 minutos, o maestro são-paulino fez boa jogada e, da entrada da área, arriscou o chute. O arremate do camisa 8 foi certeiro e o Tricolor anotou o seu primeiro gol no jogo. Totalmente diferente do que aconteceu antes do intervalo, o time manteve os japoneses encurralados e, assim, chegou ao gol de empate.

O atacante Osako, da equipe dirigida pelo técnico brasileiro Toninho Cerezo, ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti, aos 18 minutos, e permitiu que o São Paulo chegasse ao empate. Aos 30, mais uma vez Paulo Henrique Ganso apareceu bem no campo de ataque e só rolou para Aloísio. Na pequena área, o atacante teve apenas o trabalho de empurrar para o fundo das redes e deixar tudo igual no Japão.

E quando os comandados de Paulo Autuori criavam as melhores jogadas e buscavam o gol da virada, novamente Osako esfriou as tentativas do Tricolor. Aos 47 minutos, após chuta de fora da área, a bola desviou no centroavante e traiu o goleiro Rogério Ceni, que nada pôde fazer.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário