São-paulinos de todas as idades vão poder colecionar pedaços da história do clube de forma divertida a partir do dia 27 de janeiro. É nessa data que será lançado o álbum de figurinhas histórico do São Paulo FC, feito em parceria com a Panini.
Em 186 figurinhas (sendo 32 especiais, de 16 metalizadas e 16 em PVC) distribuídas em 42 páginas, o álbum conta a história do clube apresentando grandes ídolos, elencos vencedores, taças conquistadas e construção e evolução do patrimônio do clube. Além disso, há destaque para os projetos atuais e um quadro estatístico completo com as campanhas do Tricolor.
“O Álbum de Figurinhas histórico do São Paulo FC é um marco na vida do clube. De forma lúdica e didática, crianças e adultos vão interagindo bastante e, o fato de contar a história da instituição e do seu patrimônio certamente forjará novos torcedores mirins. Além disso, reforçará a lembrança de um enredo de ídolos, fé, perseverança e conquistas do maior clube de futebol do país”, diz o vice-presidente de Comunicações e Marketing do São Paulo, Julio Casares.
“Tenho certeza de que todos ficarão satisfeitos com o produto final. É um álbum completo e muito bem ilustrado que atrairá colecionadores de todas as idades”, completa Rogê David, diretor de marketing do Tricolor.
“Parte das fotos utilizadas são do arquivo, também participamos do roteiro e da seleção das fotos. É gratificante poder fazer parte desse projeto inovador e que certamente vai levar a história do clube de forma divertida aos torcedores são-paulinos”, afirma o historiador do clube, Michael Serra.
O projeto foi feito pelo Departamento de Marketing do São Paulo em parceira com a Panini, com todo o conteúdo cedido e revisado pelo Arquivo Histórico do clube. O álbum estará nas bancas a partir do dia 27 de janeiro, ao preço de R$ 3,90 – cada pacote de figurinhas custará R$ 0,85 e virá com quatro cromos.
“O álbum não é um produto muito comum, pois é difícil de ser feito. O São Paulo, por ter uma boa relação com os ex-atletas, acabou sendo um facilitador para conseguir que o álbum fosse viabilizado”, finaliza Vilson Manfrinati, da Panini.
O álbum
A publicação começa com uma linha do tempo que destaca os
principais eventos da história do São Paulo FC. O início de tudo,
tratando da união de sócios e jogadores do CA Paulistano e AA das
Palmeiras, as histórias como “Moeda que caiu em pé”, a conquista do
primeiro título após refundação e também pelo Rolo Compressor,
quando o Tricolor dominou a década de 1940. Tudo isso estará
no álbum, ilustrado pelos cromos.
Dando sequência à linha do tempo, o são-paulino poderá ver a
história da construção do Morumbi e o período de seca de títulos
entre 1957 a 1970. E as decorrentes inaugurações do Estádio, em
1960 e 1970.
A partir daí, o álbum aborda as principais conquistas, dando maior
destaque aos Campeonatos Brasileiros de 1977, 1986, 1991 e o
tricampeonato nacional consecutivo de 2006-2008. Além, é claro, de
seções especiais da Libertadores de 1992, 1993, 2005, dos Mundiais
dos mesmos anos e uma página sobre o ídolo e recordista Rogério
Ceni.
Alguns jogadores que terão figurinhas são Leônidas, Canhoteiro,
Roberto Dias, Gerson, Forlán, Pedro Rocha, Waldir Peres, Serginho
Chulapa, Dario Pereyra e Oscar, Careca, Raí, Leonardo, Zetti, Kaká,
Luis Fabiano, Mineiro, além de outros atletas que tiveram passagem
de destaque no clube do Morumbi.
É claro, os técnicos Muricy Ramalho e o mestre Telê Santana marcam presença no álbum, assim como os atletas Maurren Maggi, José João da Silva, Eder Jofre, dos dirigentes Cicero Pompeu de Toledo, Laudo Natel e Manoel Raymundo Paes de Almeida.