Calendário 26/04/2006 - 00:00

         São Paulo e Palmeiras iniciam na noite desta quarta-feira, no estádio Palestra Itália, a briga por uma vaga na fase de quartas-de-final da Taça Libertadores da América. Os dois times vivem momentos opostos atualmente. O Tricolor, que terminou a fase de classificação na liderança do grupo 1, encara o rival, que está sem treinador e que foi segundo colocado no grupo 7. Vale lembrar que a partida terá início às 19h15 e que o jogo de volta será no dia 3 de maio (quarta), a partir das 21h45.


         O time do Morumbi entra em campo com um tabu a seu favor. Em seis confrontos realizados na história da competição sul-americana, o São Paulo venceu cinco vezes e empatou uma.  O seu ataque fez nove gols e a defesa levou apenas dois. As partidas aconteceram em 1974 (2 x 0 e 2 x 1), 1994 (0 x 0 e 2 x 1) e 2005 (1 x 0 e 2 x 0).


         Mas, apesar do melhor momento, o técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, descarta qualquer tipo de favoritismo e prega o respeito pelo Palmeiras. “Não tem essa de favorito, em clássico são os detalhes que vão fazer a diferença. Se eles hoje estão vivendo um momento ruim, com uma vitória, tudo pode mudar. Por isso, não podemos bobear e achar que será moleza. Já conversei isso com os jogadores e tenho certeza de que ninguém entrará em campo de salto alto”, ressaltou o comandante tricolor.


         Os jogadores seguiram o discurso do treinador. “O Palmeiras tem jogadores de extrema categoria, como Marcinho, Juninho Paulista, Edmundo e Paulo Baier. Cabe a nós não deixar que eles joguem”, afirmou o zagueiro Lugano. “Com uma  boa marcação e velocidade na saída de bola, tenho certeza de que podemos conquistar uma boa vitória”, continuou o beque.


         Em relação ao time, Muricy Ramalho vai usar o que tem de melhor. Os sete titulares (Souza, André Dias, Júnior, Josué, Mineiro, Danilo e Thiago) que não viajaram para Fortaleza no último final de semana, trabalharam bastante a parte física e estão confirmados. “Essa pausa já estava planejada independente do nosso adversários. Os meus atletas mais importantes estavam precisando de descanso porque corriam sério risco de sofrer uma contusão muscular. Agora, a tendência é o time recuperar o  bom momento”, analisou o treinador.


         Pelos lados do Palmeiras, a diretoria ainda busca um novo técnico. O interino, Marcelo Vilar, fez uma modificação no esquema tático da equipe, passando do 3-5-2 para o 4-4-2. No meio-campo, Juninho Paulista, recuperado de contusão muscular, volta na vaga de Marcinho, barrado por deficiência técnica.


 


         Ficha técnica


 


            Palmeiras: Sérgio, Paulo Baier, Daniel, Gamarra e Michael; Marcinho Guerreiro, Correa, Ricardinho e Juninho Paulista; Edmundo e Washington.


         Técnico: Marcelo Vilar (interino)


 


         São Paulo: Rogério Ceni; Fabão, Lugano e André Dias; Souza, Josué, Mineiro, Danilo e Fábiuo Santos; Thiago e Aloísio.


         Técnico: Muricy Ramalho


 


         Juiz: Carlos Eugênio Simon (RS)


         Local: estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP)


         Horário: hoje, às 19h15

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário