Os jogadores do São Paulo antecipavam que uma vitória sobre o Paraná Clube era fundamental para ganhar moral por vencer o líder em sua casa, mas o resultado também foi muito festejado pela ascensão que ele trouxe à equipe na tabela de classificação.
O time iniciou a quarta rodada cinco pontos atrás do líder (Paraná) e na nona colocação. Ao final, o São Paulo passou para sexto colocado, com três pontos de diferença para o agora líder Botafogo, com 10 pontos.
“Estamos no bolo, agora é dar seqüência ao trabalho que os resultados virão naturalmente”, disse o atacante Dagoberto, que completou seu quarto jogo como titular do time.
O Tricolor, com sete pontos, agora faz dois jogos seguidos no Morumbi – pega o Atlético-MG no próximo domingo e o Vasco no outro – e quer aproveitar a boa vitória conquistada em Curitiba para embalar na seqüência do Brasileiro.
Contra o Atlético-MG, Josué e Alex Silva já estarão à disposição do técnico Muricy Ramalho após defenderem a seleção brasileira em amistosos. Reasco também retorna da seleção equatoriana, enquanto Júnior e Fredson ficam de fora.