A primeira parada do programa São Paulo Itinerante aconteceu em Campinas, no último final de semana, antes da vitória do Tricolor contra a Ponte Preta por 3 a 1. E os são-paulinos da região não perderam a chance de ver de perto a exposição sobre os 20 anos do primeiro título Mundial do clube, conquistado em 1992.
A exposição são-paulina permaneceu durante três dias no Parque Taquaral. E os torcedores que compareceram ao local puderam ver camisas, flâmulas, imagens daquele momento histórico e as taças da Libertadores e do Mundial de perto.
Além disso, os tricolores abraçaram o fim social do projeto, que pediu um quilo de alimento não perecível como entrada. Foram arrecadadas em torno de três toneladas de alimentos, que já foram doados para o Banco de Alimentos de Campinas.
A próxima parada do São Paulo Itinerante será em Bragança Paulista. A exposição chega à cidade em 20 de fevereiro, e permanece lá até o dia da partida contra o time da casa (quarta-feira, 22 de fevereiro). Atenção: não se esqueça de levar um quilo de alimento não perecível, que será doado para instituições da cidade.
Calendário de visitas do São Paulo Itinerante:
Piracicaba – 02/03 a 05/03
Mirassol – 23/03 a 25/03
Itu – 29/03 a 01/04
Lins – 13/04 a 15/04
O Programa
O São Paulo Itinerante é um projeto do Departamento de Marketing do clube, e nesta temporada faz parte das comemorações sobre os 20 anos do primeiro título Mundial. O projeto levará uma exposição para as cidades nas quais o time de futebol vai jogar durante a primeira fase do Campeonato Paulista.
Na exposição, que chegará a cada cidade sempre dois dias antes do jogo, o são-paulino poderá ver um painel de fotos sobre a conquista, além de camisas da época, flâmulas, homenagens recebidas e, é claro, as taças que representam um dos momentos mais importantes do clube.
Para ver de perto esses objetos que marcaram a história do São Paulo, o torcedor precisa levar um quilo de alimento não-perecível.