O São Paulo volta à quadra nesta terça-feira para dar início ao segundo turno do Campeonato Paulista de Basquete. Às 20 horas, a equipe recebe o Mogi no Ginásio Antônio Leme Nunes Galvão para a reta final da fase de classificação da competição e tem como objetivo melhorar ao máximo na classificação.
Com três vitórias e três derrotas, o São Paulo atualmente ocupa a quarta colocação do Grupo A, atrás de Franca, Mogi e Pinheiros. Pelo sistema de disputa do campeonato, os dois primeiros classificados de cada grupo avançam direto às quartas de final enquanto os demais se enfrentam nas oitavas (o terceiro de um grupo contra o sexto de outro e o quarto de um grupo contra o quinto colocado do outro).
No primeiro turno, o Tricolor acabou derrotado pelo Mogi fora de casa após um bom início de partida (83 a 76). A partida era apenas a segunda da equipe comandada por Cláudio Mortari, que sentiu a falta de entrosamento diante de um adversário tradicional. A expectativa é que nesta terça, o Tricolor consiga mostrar a evolução coletiva adquirida ao longo das partidas e consiga superar o rival.
“Fizemos um bom jogo em Mogi, mas em determinado momento nosso time parou de funcionar e eles abriram uma vantagem que não conseguimos retirar. Estamos ajustando o time, temos pouco mais de um mês jogando juntos para valer, é um processo que demanda tempo, especialmente para acertar a defesa, mas temos melhorado e espero que este segundo turno mostre uma equipe mais consistente”, projetou Mortari.
A entrada para o confronto contra Mogi é gratuita e acontece pelo Portão 13 do estádio do Morumbi, na rua Dr. Erasmo Teixeira de Assunção. Para quem não puder vir, o jogo será transmitido pela SPFCtv ao vivo.