Foram três jogos longe de casa, mas chegou a hora do reencontro com a torcida. Neste sábado, às 11 horas, o São Paulo volta ao Morumbi para enfrentar a Unifacisa e começar o returno da Liga Ouro com o pé direito na busca por uma vaga para os playoffs da competição.
O Tricolor guarda boas recordações do adversário. Foi contra os paraibanos que a equipe do técnico Claudio Mortari iniciou sua trajetória no basquete profissional e mesmo jogando fora de casa e com muita torcida contra, conseguiu a vitória por 77 a 69. De lá para cá, o Tricolor incrementou seu elenco com as chegadas de Stocks, Benjamin e Jones e chega mais experiente para o confronto.
Cientes de que o passado recente não entrará em quadra, o elenco sabe que a vitória é fundamental na briga contra um adversário direto na tabela e promete entrar ligado desde o momento em que a bola laranja subir.
“Tivemos um bom jogo no primeiro turno e conseguimos uma vitória importante, mas da mesma forma como nós estamos mais fortes, eles também têm crescido muito na competição e vem de uma sequência de quatro vitórias. Será um adversário ainda mais difícil do que na nossa estreia e precisaremos de muita concentração para sairmos com o resultado positivo”, avaliou o técnico Claudio Mortari.
Além de derrotar um adversário direto, o Tricolor quer aproveitar o fator casa para deslanchar na etapa final da competição. O confronto contra a Unifacisa será o primeiro de cinco jogos que o São Paulo fará em seus domínios e a equipe quer usar a força da torcida como fator determinante para se garantir em vantagem nos playoffs que dão acesso ao NBB.