O São Paulo inicia nesta quarta-feira sua trajetória no Campeonato Paulista de basquete. Às 20 horas, a equipe faz seu primeiro jogo na competição diante do Basquete Osasco no Ginásio Geodésico e quer começar a competição com uma vitória para arrancar na frente no Grupo A, que tem ainda Franca, Pinheiros, Mogi, América e Liga Sorocabana de Basquete.
Será o primeiro teste da nova equipe comandada pelo técnico Claudio Mortari que ganhou reforços importantes após o vice-campeonato da Liga Ouro, entre eles os alas Shamell, Jefferson e Holloway e os armadores Georginho e Cassiano. Satisfeito com os trabalhos desenvolvidos até aqui nos treinamentos, Mortari espera ver o time concentrado para superar as adversidades.
“Temos um elenco qualificado e com diversas opções, mas naturalmente o entrosamento vai acontecer no decorrer do campeonato. Os jogadores estão se conhecendo e melhorando o trabalho coletivo, mas sabemos que vamos encontrar um adversário disposto a ficar com a vitória em casa e que vai nos impor dificuldades”, projetou o treinador.
Jogador mais experiente do grupo, o ala Shamell reforçou a determinação do grupo em começar o campeonato com o pé direito. Para o camisa 8, o duelo será importante para reforçar a ambição do Tricolor em ser um dos postulantes ao título.
“Estamos treinando super bem e estamos esperando fazer um bom jogo, vamos entrar forte mesmo sendo apenas a primeira partida. Desde o começo deixamos claro que estamos entrando nos campeonatos para disputar os títulos e amanhã será nosso primeiro teste. Será muito bacana para nós, estou animado como todo o elenco e esperamos fazer um bom jogo para começar o campeonato com vitória”, analisou Shamell.